Home » Concursos » Como se preparar para o concurso do Senado 2012

Como se preparar para o concurso do Senado 2012




Quer melhorar suas chances em processos seletivos? Saiba como se preparar para o concurso do Senado 2012.

O mundo dos concursos públicos exige candidatos bem aprontados, caso contrário, as chances ficam bem reduzidas. O candidato que almeja uma vaga em um processo de seleção desse gênero deve ostentar um preparo longo e bem focado.

Foto: divulgação

Se você busca uma vaga para o Concurso do Senado 2012, por exemplo, sua atitude não deve ser diferente: abalizar-se é imperativo.





Segundo o R7, o concurso do Senado Federal disponibilizará para este ano 246 vagas, uma disputa que deve contar com mais de 80 mil candidatos.

A seleção de 2012 tem com intuito a substituição de servidores que se aposentaram desde 2008.

Entre as vagas estão as de Analista Legislativo, Técnico Legislativo e Consultor Legislativo. A inscrição para o concurso deve ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas.

Assim sendo, com o intuíto de auxiliar os candidatos, o portal disponibilizou algumas dicas para quem pretende disputar posições nesse processo seletivo.

Confira como se preparar para o Concurso do Senado em 2012

Muita preparação, sim, é preciso. Entre os pontos a serem enfatizados no concurso estão, por exemplo, atenção em assuntos como Direito Constitucional e Regimento Interno.

A leitura do edital feita de forma detalhada, com identificação de conteúdo proposto é um dos pontos iniciais fundamentais.

Outra boa dica é reunir apostilas referentes a concursos anteriores, analisando questões de avaliações já feitas.

Levantar as últimas questões da FGV também se faz ato importante. Bem como fazer provas referentes a idiomas, como espanhol e língua inglesa.

Outra dica é montar um caderno da disciplina de Direito Administrativo, com legislações básicas. Leis 8666/93; 8112/90; 9784/99; e 8429/90 são exemplos.

Também é interessante buscar a constituição interpretada na página do Supremo Tribunal Federal, como trechos de Processo Legislativo e Poder Legislativo.

Entre outras dicas estão, também, fazer e reescrever redações e interpretar textos diariamente.

Mais sobre concursos

Nada mais importante para quem está atrás de uma boa vaga em um concurso público do que, o quanto antes, obter informações a respeito de editais e de possíveis assuntos que caiam no processo seletivo.

Quer saber mais sobre assuntos neste sentido? Então confiras mais informações no espaço “Concursos”.

Como se preparar para o concurso do Senado 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*