Home » Utilidade Pública » Como se cadastrar no Bolsa Família 2013

Como se cadastrar no Bolsa Família 2013


Saiba como se cadastrar no Bolsa Família e entenda como proceder a respeito do Benefício.

Com intuito de auxiliar famílias em situações econômicas mais reduzidas, o governo federal disponibiliza de alguns programas voltados à inserção de renda. E um dos exemplos do gênero é o Programa Bolsa Família.

De acordo com o portal da Caixa, o Programa Bolsa família foi criado com a intenção de apoiar as famílias em situação de pobreza e garantir a elas o direito a alimentação e também o acesso à educação e à saúde.

O programa busca a inclusão social dessa faixa da população através de transferência de renda e também da garantia de acesso a serviços essenciais.

Bolsa Família 2013

Bolsa Família (Foto: Caixa/divulgação)
Bolsa Família (Foto: Caixa/divulgação)

Em todo o país, são mais de 11 milhões de família atendidas pelo programa que incorpora, além do Bolsa Família, elementos como o Bolsa Escola; cartão alimentação; Auxílio Gás e Bolsa Alimentação.

O programa tem seu início no ano de 2003, transferindo renda por meio da Caixa Econômica, onde a família saca com seu cartão magnético o valor de direito.

Junto ao programa, a família deve fazer sua parte, mantendo seus filhos na escola e ainda acompanhando o estado de saúde de todos, enfatizando crianças e gestantes.

Saiba mais sobre o Bolsa Família 

O programa é realizado pelos municípios, cabendo à prefeitura de cada cidade efetuar o cadastramento de famílias que se encaixem nos requisitos de entrada e que englobam, por exemplo, valores mínimos de renda mensal.

A inscrição é feita pelo Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. No entanto, a seleção de famílias beneficiadas é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o MDS.

São quatro tipos de benefícios que compõem o programa. Entre eles estão o Básico; o Variável; Variável para Jovem; e o de Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância.

  • Para saber como receber o benefício e outros detalhes a respeito do programa, acesse Bolsa Família Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*