Home » Empregos » Carreira » Como planejar uma carreira profissional em 2012

Como planejar uma carreira profissional em 2012




 Os profissionais e até mesmo os jovens profissionais que estão iniciando a sua carreira, ficam tensos e preocupadas em relação às metas e objetivos traçados para o ano. Muitos profissionais têm a grande tendência a traças metas absurdas para conquistar durante o ano e nem sempre consegue conquistar, devido à correria do cotidiano, a falta de atenção e a diversos motivos que acabam atrapalhando o caminho traçado.  Algumas dicas são fundamentais para quem deseja planejar e obter sucesso na carreira em 2012. Selecionamos algumas das principais sugestões dadas por profissionais que entende do assunto.  Leia mais, coloque em pratica e obtenha sucesso profissional em 2012.

Planejamento profissional

Alguns passos são essenciais para atingir sucesso quando o assunto é planejamento profissional. Para quem está cheio de planos e quer mudar tudo ou acertar o caminho em 2012, além de traças os planos o ideal é colocar as metas a longo, médio e curto prazo em prática. Não basta apenas ter um bom planejamento e saber aonde você quer chegar, você precisa saber como irá chegar ao seu objetivo. Além de estabelecer metas um fator importante é estabelecer prazos para atingir os objetivos, pois dessa forma fica mais fácil se policiar e conquistar o que você realmente deseja.

Hoje em dia o mercado está em constante atualização, por isso mesmo que você já saiba qual é a sua meta, é de extrema importância conseguir se mantiver atualizado em relação às habilidades que o setor está exigindo, conhecimentos e demais informações pertinentes ao assunto.  A melhor forma de se manter informado atualmente é acompanhando as redes sociais e também através de cursos, palestras e especializações.





Organizando sua carreira

Outro fator que está cada vez mais sendo necessário em todas as profissões é o domínio de um segundo idioma, pois ele pode ser o diferencial na sua vida profissional.  Para quem ainda não domina plenamente uma língua, aproveite a oportunidade para fazer cursos de curto prazo e treinando o inglês e espanhol, pois eles podem ser essencial na conquista dos seus objetivos.

Hoje em dia é essencial também ter um bom networking e quando o assunto é relacionamento isso indica que todo mundo pode ser um possível contato, pois muitas vezes um profissional de outro setor pode acabar indicando ou recomendando você para outro e assim encurtando alguns caminhos.  O relacionamento deve ser um ponto importante na sua carreira, tanto pessoal como virtual, por isso mantenha seus perfil na internet com alto nível profissional e com cordialidade. (Leia também sobre Como funciona a prova de títulos em concursos públicos).

Como planejar uma carreira profissional em 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*