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Como perder peso de forma natural


A busca pela alimentação saudável  é uma grande preocupação nos dias de hoje, por isso veja algumas dicas para perder peso de forma natural ou até mesmo manter. A busca pelo peso perfeito está ligados com  hábitos e atitudes mantidas no cotidiano, por isso tente manter uma boa alimentação com exercícios físicos sempre que possível.

Dicas para perder peso de forma natural

Créditos:saudemedica.com

Siga algumas dicas essenciais para manter o peso ou perder como por exemplo:

  • Inclua legumes e verduras nas refeições.
  • Faça cinco ou seis refeições diárias com horários determinados.
  • Anote tudo o que está comendo para ter noção.
  • Prefira alimentos integrais e com fibras.
  • Troque o leite integral por desnatado.
  • Evite colocar óleo nas saladas, troque por temperos e limão.
  • Evite beber refrigerantes e bebidas com gás.
  • Consuma todos os dias pelo menos duas frutas com casca, as fibras são importantes.
  • Evite o consumo excessivo de embutidos como mortadela, salame e presunto, pois tem uma quantidade alta de sódio.
  • Tenha uma boa mastigação durante as refeições.
  • Evite bebidas alcoólicas.
  • Inclua peixe pelo menos duas vezes por semana em suas refeições.
  • Evita a ingestão de doce e de frituras.
  • Deixe para comer aquele doce que você não pode ficar sem aos finais de semana.
  • Evite o consumo excessivo de farinha branca.
  • Beba bastante liquido seja em forma de água ou suco.
Créditos:freewords.com.br

 

Alimentos antioxidantes

Outra dica bem interessante é começar a ingerir alimentos que tenham nutrientes e compostos que atuem como antioxidantes no seu organismo, dessa forma eles vão agir diretamente nos radicais livres, contribuindo para inúmeras melhorias como a prevenção de envelhecimento precoce ou doenças cancerígenas.  Alimentos como Tomate, cenoura, batata doce, peixe entre outros são importantes para a qualidade da sua saúde.







Alimentos com Fibras

Comece as mudanças vagarosamente e aos poucos tudo isso vai se tornando parte da rotina.  Para saciar a fome nada melhor do que comer alimentos com fibras, podem ser frutas, verduras, pães ou uma barrinha de cereal.  As barrinhas de cereal  é a melhor forma de saciar rapidamente a fome, porém lembre-se de beber bastante água, para não ter problema de intestino preso. As fibras agem como prebióticos facilitando a digestão dos alimentos e agindo de forma que favorecem a eliminação parcial das bactérias indesejáveis ao organismo. Em caso de dúvidas procure uma profissional de nutrição.

Outra dica legal que separamos está em O que comer antes de malhar para ganhar massa.



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