Home » Beleza e Saúde » Como perder barriga depois da gravidez

Como perder barriga depois da gravidez




As mulheres estão sempre preocupadas em ter um corpo belo e tudo em ordem, principalmente após uma gravidez. Os cuidados de uma mulher devem acontecer entre o inicio da gravidez, durante a gravidez e após. Além de exercícios cuide bem da alimentação. Claro que todos esses cuidados devem ser feitos com o acompanhamento de profissionais, incluindo um médico e um profissional de educação física.

 Exercícios para perder a barriga após a gravidez

Após o parto é preciso realizar grandes exercícios para fortalecer os músculos abdominais. É preciso respeitar o período de dieta pós- parto e a liberação do seu médico para iniciar um treinamento pesado, principalmente após uma cesariana.

Créditos:esportemulher.com.br

Exercícios pós-cesariana: Contrações abdominais isométricas, que consistem em contrair o músculo sem se mexer, expirar e inspirar relaxando. Durante os exercícios as mulheres devem manter o estomago contraído para ajudar no fortalecimento dos músculos abdominais. Os exercícios devem ser iniciados apenas após a cicatrização interna da cesariana, que leve em torno de quatro semanas.





Créditos:ustva.blogspot.com

Como tonificar a barriga após gravidez: Os exercícios devem incluir exercícios abdominais, que devem ser realizados deitados no chão com os joelhos levemente flexionados e os pés apoiado no chão. As mãos devem ficar apoiadas sobre a cabeça, junto com os cotovelos e os queijos para cima. Deve ser realizado três series com uma media de 10 repetições cada uma. Entre uma serie ou outra, procure respirar vagarosamente.

Exercício para treinar os oblíquos: Novamente deitada de costas e com os joelhos flexionados, apoie os pés no chão e coloque as mãos nas laterais da cabeça, aponto os cotovelos para os lados e o queixo para o teto. Inspire sempre que levantar os ombros até que toque com ele no joelho oposto inspire e volte à posição normal. Repita dez vezes cada movimento, em três series.

Exercícios de Yoga para perder barriga após a gravidez

O Yoga também funciona para ajudar a voltar a boa forma após a gravidez, mas nada de exageros ou de realizar esses exercícios sem a liberação do seu médico.

Créditos:ustva.blogspot.com

Vídeos de exercícios para perder a barriga depois da gravidez

 

(Gostou da novidade? Veja também dicas sobre Como Evitar a Flacidez Corporal).

Como perder barriga depois da gravidez
Avalie essa matéria!