Home » Beleza e Saúde » Como não errar na maquiagem: veja dicas

Como não errar na maquiagem: veja dicas




Tomando alguns cuidados e com pequenas dicas é possível evitar que a sua maquiagem saia errada ou que fique feia.  O visual pede uma maquiagem que seja um complemento, dando equilibro ao look.  Todas as etapas de uma maquiagem devem ser realizadas sem exagero. A dose pode ser a medida certa para não errar.

 Erros que devem ser evitados na maquiagem 

Evite o excesso de corretivo. A função desse item é esconder uma possível mancha como olheira ou espinha, por isso ele deve ser aplicado de forma leve com pequenas batidinhas com as pontas dos dedos. Escolha tons de base rosado que evitam que as manchas fiquem em evidência.





O tom errado de base pode ser fatal para estragar toda a maquiagem, por isso antes de começar a fazer a maquiagem teste a cor no seu pulso ou na mão. Outra forma de testar é experimentando a base na maça do rosto.

O excesso de pó pode dar uma impressão de pele envelhecida, por isso não exagere. 

 Blush é o toque final para tornar o rosto delicado e com vida. A aplicação desse produto torna a mulher com uma aparência saudável.  Antes de aplicar no rosto remova o excesso do pincel.

Ao contornar a sobrancelha nunca use um lápis que seja mais escuro. A tonalidade deve combinar com a sua sobrancelha.

As sombras deve ter harmonia, por isso escolha cores que combinam. Não exagere nas misturas de cores.

O contorno da boca deve ter traços sutil de maquiagem, evitando cores escuras demais ou diferente do batom, para não ficar com um visual pesado. (Leia também dicas sobre Alongamento de cabelo com fita adesiva: saiba mais).

Como não errar na maquiagem: veja dicas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*