Home » Dicas » Como montar um bazar de roupas usadas

Como montar um bazar de roupas usadas


Como montar um bazar de roupas usadas – Este artigo vai especialmente para o público principalmente feminino que acha que nunca tem roupas, sapatos e acessórios o bastante dentro do armário. Para montar um bazar de roupas usadas é bem menos complicado do que muita gente pensa. É preciso principalmente um planejamento para que tudo saia nos conformes e você nem seu comprador saia perdendo nessa transação.

Uma simples equação resume a ideia: roupas que foram usadas e ainda dão para usar + vendedor + comprador + preço em conta (barato) = venda lucrativa. Para montar o bazar você pode fazer de duas formas. Pode adquirir um espaço físico para que as clientes possam ir, provar e escolher suas peças ou até mesmo fazer como fizeram as meninas do site Ganhei do Ex.

Ganhei do Ex

O Ganhei do Ex é um bazar virtual onde qualquer pessoa que queira, pode vender seus produtos usados. É só fazer um cadastro no próprio blog, mandar a foto do produto e uma sugestão de preço pelo qual deseja vendê-lo. O produto sendo aprovado, vai direto para a “vitrine do bazar” onde será posto a venda de forma online. O legal é que o vendedor e o comprador podem interagir através de mensagens, para especificar melhor o produto, e até deixar o cliente mais seguro da compra. O site só se responsabilizará por intermediar a venda e compra e para que todos saiam satisfeitos.





Se você optar por uma loja física, é ideal ter um espaço legal, uma lista de todas as coisas que tem no bazar com tamanhos, cores disponíveis, e o mais importante, um preço que seja realmente acessível, ou seja, condizente a ser peça de um bazar. O legal também é deixar claro para o cliente (assim como faz o site Ganhei do Ex) os motivos da venda do produto, para que ele compre e fique ciente se a peça estiver com algum dano.



Leia também:



Como montar um bazar de roupas usadas
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*