Home » Beleza e Saúde » Como fugir da depressão? Veja dicas para sair dessa

Como fugir da depressão? Veja dicas para sair dessa




Sofre de depressão ou conhece alguém com os sintomas? É possível driblar a doença, veja a seguir algumas dicas.

A depressão é caracterizada por uma tristeza profunda, e falta de vontade e estímulo para realizar até as mais simples atividades do cotidiano.

O maior grupo de risco é formado por mulheres de 20 a 30 anos. Pessoas com baixos níveis de serotonina no cérebro (substância que controla o humor e a sensação de bem-estar) podem sofrer mais com os sintomas.





 Leia também: Tipos de tratamentos para diabetes

Como driblar a depressão? Veja a seguir algumas dicas

  • Dicas para fugir da depressão. (Foto: Divulgação).
    Dicas para fugir da depressão. (Foto: Divulgação).

    Faça caminhadas: estudos realizados pelo Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, detectaram uma melhora de 50% nos sintomas da depressão em mulheres que caminhavam no mínimo três vezes por semana. O indicado é praticar a caminhada durante o dia, uma vez que a produção de serotonina é estimulada pela luz solar.

  • Crie um animal de estimação: os bichinhos de estimação são grandes companheiros, e afastam a solidão. Os cuidados exigidos por eles também ajudam a ocupar a mente.

  • Não guarde todos os sentimentos negativos para você: divida com amigos e familiares suas angústias, medos e tristezas. Eles se preocupam com seu bem estar, e você vai se sentir muito melhor depois de uma boa conversa.

  • Descanse o suficiente: dormir bem é necessário, mas não se deixe abater. Muitas pessoas que sofrem de depressão costumam exagerar nas horas de sono: oito horas diárias é o que o corpo precisa.

  • Se arrume mais: não deixe de cuidar de sua beleza e aparência. Use cores alegres nas roupas e na maquiagem para ajudar a afastar a tristeza.

  • Cuide de sua alimentação: coma mais peixes, que são ricos em ômega 3, zinco e selênio, cominação que faz muito bem ao corpo e contribui para afastar os sintomas da depressão.

  • Ajude pessoas necessitadas: ajudar pessoas que estão em condições também difíceis é um estímulo para encontrar ânimo e vontade de seguir em frente.

Como fugir da depressão? Veja dicas para sair dessa
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*