Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Como cuidar da pele com sardas – Dicas

Como cuidar da pele com sardas – Dicas




Possui sardas? Saiba que sua pele necessita de alguns cuidados especiais.

As sardas são característica de pessoas com pele bastante clara. Elas são causadas pelo excesso de produção de melanina.

Tais manchinhas geralmente aparacem em regiões do corpo bastante expostas ao sol, como rosto, ombros e colo. Pessoas ruivas certamente possuem sardas.





Muitas pessoas não gostam, outras adoram sardas. Apesar de charmosas, é preciso cuidar para garantir uma pele sempre saudável:

Dicas para cuidar de pele com sardas

A pele com sardas exige cuidados especiais. (Foto: Divulgação).
A pele com sardas exige cuidados especiais. (Foto: Divulgação).

Leia também: Tipos de tratamentos para diabetes

  • Não se esqueça de usar protetor solar: a pele com sardas exige cuidado especial principalmente nos dias de sol e calor intensos. O protetor solar deve ser aplicado diariamente, e reaplicado outras duas vezes ao longo do dia. A proteção garante que as sardas não escureçam ou aumentem de tamanho, além disso, estudos comprovam que pessoas com sardas têm maiores chances de desenvolver câncer de pele.

  • Proteção também no inverno: muitas pessoas se esquecem ou acham que não há necessidade, mas a pele com sardas também precisa de atenção dobrada durante o inverno. Continue utilizando protetor solar na estação mais fria do ano.

  • Protetor mesmo se não houver sol: mesmo com tempo nublado, sem sol, é necessário fazer uso do protetor solar. Os raios solares fortes e prejudiciais continuam a chegar à Terra, e o chamado “mormaço” afeta a pele da mesma maneira.

  • Peeling: a técnica é indicada para suavizar as sardas mais escuras, e também para eliminar melasmas superficiais da pele. Cremes à base de ácido kójico também atuam inibindo e diminuindo a produção de melanina.

  • Tratamentos temporários: o mercado oferece alguns tratamentos temporários para o desaparecimento das manchinhas, mas preste muita atenção, pois elas podem voltar após algum tempo.

Como cuidar da pele com sardas – Dicas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*