Home » Datas Comemorativas » Como fazer um scrapbook para o Dia dos Namorados

Como fazer um scrapbook para o Dia dos Namorados




O Dia dos Namorados é uma das datas mais românticas do ano.

Neste dia, até quem não tem muito jeito para expressar o que sente, acaba abrindo o seu coração e surpreendendo a pessoa amada.

Mas, para surpreender a pessoa amada, quem disse que é preciso gastar fortunas em presentes?





Uma das nossas dicas de hoje vai para a montagem de um lindo scrapbook.

Para quem não sabe, scrapbook é muito mais do que um álbum de fotografias. É um álbum de fotografias confeccionado pela própria pessoa, no tamanho desejado, com imagens e detalhes feitos artesanalmente, com os mínimos detalhes, junto às fotografias.

Ideal para quem quer juntar amor, romantismo e lembranças.

Materiais para o scrapbook

Para a confecção de um scrapbook para o Dia dos Namorados você precisará, além do caderno/livro/álbum especial para isso (especial porque precisa de bastante espaço em suas folhas), precisará também dos seguintes materiais: tecidos, tesouras, carimbos, EVA, carolinas, papéis-cartão, adesivos, tinta, cola, feltro, estilete, imagens recortadas, laços, fitas, rendas, gliter, lantejola, adesivos, porpurina, canetas coloridas, lápis e o que mais você quiser utilizar.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Saiba também: Como fazer caixas decoradas para o Dia dos Namorados

Como montar um scrapbook?

Selecione as fotografias que você desejará incluir no scrapbook para poder reservar os espaços necessários dentro do material.

Que tal selecionar algumas frases de amor, trechos de músicas preferidas do casal, versos românticos e coisas do gênero para escrever ou colar por entre as páginas do scrapbook?

Utilize carimbos de coração, adesivos românticos, pinte, cole imagens, faça laçarotes com fitas de cetim, aplique rendas, aplique também glitter e lantejoula e até mesmo tecidos.

Vale seguir uma sequência. Por exemplo, colocar as fotos de acordo com a ordem como foram tiradas, desde o início do namoro até os dias de hoje. A partir daí também dá para incluir marcas que registrem cada período desse relacionamento.

Dica:

Ao final, você pode incluir, na contracapa do material, um CD ou um pen drive com as mesmas fotos utilizadas no trabalho ou quem sabe até mesmo um vídeo inspirado no mesmo. n

Como fazer um scrapbook para o Dia dos Namorados
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*