Home » Datas Comemorativas » Brincadeiras de Natal para Confraternização: Ideias Divertidas

Brincadeiras de Natal para Confraternização: Ideias Divertidas

Veja como é fácil fazer brincadeiras de Natal para tornar a confraternização em família ou amigos do trabalho muito mais divertida



Com o fim do ano se aproximando, muitas pessoas saem à procura de brincadeiras de Natal para fazer com que as confraternizações fiquem ainda mais divertidas. Afinal, o Natal é uma data muito importante que, geralmente, consegue reunir as famílias e outros grupos de pessoas em um ambiente de muita descontração.

Pensando nisso, resolvemos ajudar a sua criatividade apresentando algumas brincadeiras de Natal muito divertidas. Com isso, você poderá promover um dia inesquecível e roubar muitos sorrisos de familiares, amigos, colegas de trabalho, etc. Enfim, não perca!

Opções de brincadeiras de Natal em família

Além do tradicional jogo do amigo oculto, que pode ser feito em família, no trabalho, na escola, etc., existem inúmeras brincadeiras de Natal.





brincadeiras de natal

Assim, para começar este nosso pequeno guia da diversão, confira as opções para as brincadeiras em família:

  • “Quem é o mais?”: Essa brincadeira consegue, sem dúvidas, arrancar muitos sorrisos. Para realizá-la bastará ter alguns potes para utilizar como urnas. Em cada tampa, serão colocadas perguntas como “quem come mais?”, “quem é o mais engraçado?”, entre outras. Depois, é feita uma votação e aqueles que ganharem mais votos em cada categoria recebem prêmios;
  • Bolão: Nessa brincadeira, cada convidado tentará adivinhar o número de enfeites na árvore de Natal. Para participar, cada um investirá uma quantidade irrisória de dinheiro (R$ 2,00 está ótimo). No fim, aquele que mais se aproximar do número exato, ganha todo o valor apostado.

Brincadeiras para confraternização no trabalho

Em todo fim de ano, muitas empresas promovem confraternizações para os seus colaboradores. Esses eventos também são feitos em um ambiente descontraído e a principal intenção é garantir o relaxamento e a diversão. Nesse caso, algumas boas opções de brincadeiras de Natal são:

  • Sorteio de prêmios: Muitas empresas coletam brindes e valores dos fornecedores e parceiros para gerar uma boa quantidade de prêmios. Nesse caso, o sorteio contará com todos os nomes dos colaboradores em uma urna. Daí, é só anunciar o prêmio e realizar o sorteio;
  • Inimigo secreto: Nessa brincadeira temos uma versão divertida do famoso amigo secreto. No geral, o funcionamento é o mesmo, mas os prêmios devem ser engraçados, fazendo piadas com os colegas de trabalho.

Dica de brincadeira divertida de Natal com músicas

A música é um elemento que sempre está presente nos melhores momentos das vidas de muitas pessoas. Desse modo, dentre as brincadeiras de Natal, não é difícil encontrar alguns jogos musicais. Confira:

  • Música com palavra-chave: Os participantes serão divididos em equipes e sortearão uma palavra-chave. Depois, cada equipe deverá cantar uma canção que contenha a palavra sorteada. Aqueles que cantarem mais canções, vencem;
  • Qual é a música: Nesse caso, trata-se de uma réplica do famoso programa do Silvio Santos. Isto é, com algumas pistas, os participantes deverão descobrir qual é a música.

Brincadeiras para animar a noite de Natal entre amigos

Como o Natal é uma data muito especial, sempre existem aqueles que querem dividir belos momentos com os amigos.

Brincadeiras para animar a noite de Natal

Felizmente, para esses, também existem algumas boas ideias de brincadeira de Natal. Veja só:

  • Árvores de Copos: Para realizar a brincadeira serão necessários alguns copos plásticos que tenham maior resistência. Com isso, dentro de um limite de tempo, os participantes deverão criar a maior árvore possível;
  • Imagem e Ação de Natal: Nesse jogo, será necessário realizar adivinhações, tendo como pistas as mímicas ou os desenhos, feitos por um dos participantes. Obviamente, para deixar tudo no clima natalino, os temas deverão ter relação com essa data especial.

Ideias de brincadeiras de Natal para educação infantil

Para encerrar, não podemos esquecer das brincadeiras de Natal promovidas pelos educadores. Nesse caso, a criançada, certamente, irá se divertir com as belas ideias citadas abaixo:

  • Batata Quente: Como prêmios, o indicado é ter pequenas lembrancinhas ou caixas de bombom. Depois, será formado um círculo e o prêmio deverá ser passado de mão em mão, enquanto uma canção toca. Quando a música parar, aquele que estiver com o objeto nas mãos, sairá do jogo e ficará com o prêmio;
  • Mímica: Nesse jogo, o educador irá anotar algumas ações para que o alunos possam fazer as mímicas. Com isso, as equipes deverão tentar adivinhar e ganhará o time que acertar mais.

Portanto, como pôde perceber, não faltam brincadeiras de Natal para alegrar essa data tão especial. Por fim, esperamos que nossas ideias tenham lhe ajudado a obter a inspiração necessária para criar dias inesquecíveis.

Brincadeiras de Natal para Confraternização: Ideias Divertidas
4 (80%) 1 vote