Como Fazer Topete Feminino com Cabelo Solto

Veja nesta matéria Como Fazer Topete Feminino com Cabelo Solto.

Penteados sempre encantam as mulheres, pois além de conferir um ar mais elegante e sofisticado, eles valorizam o rosto e promovem verdadeiras transformações na fisionomia, garantindo assim um look diferente a cada dia. E um penteado muito simples de ser feito, mas que garante um resultado bem diferenciado é o topete feminino com cabelo solto, que deixa o rosto “livre”, explorando assim sua beleza natural.

Passo a Passo para Fazer Topete Feminino com Cabelo Solto

Independente do tipo de seu cabelo, seja ele liso ou cacheado, você pode fazer um topete e deixar o restante do cabelo solto. Comece lavando seus cabelos muito bem com shampoo e condicionado específicos para seu tipo de cabelo.

Caso queira alisar os fios, faça uma escova neste passo, para assentar o cabelo. Logo após, separe a franja (tome como base a linha do final das sobrancelhas).

Borrife spray fixador de cabelos na parte de baixo da franja (a parte interna, que ficará perto do couro cabeludo) e comece a desfiar a franja com um pente fino, levantando a franja e fazendo movimento de cima para baixo, para criar volume.

Em seguida, arrume a franja formando um topete e jogue os fios para trás, segurando-os com o dedo e borrifando muito spray fixador de cabelos para mantê-los no lugar.

Se quiser maior firmeza, ou um topete mais definido, coloque dois grampos de trás para frente no final da franja, para segurá-la.

Leia também sobre Máscara Facial para Ter a Pele Natural.

Dicas para Fazer Penteados

Sempre que fizer um penteado com topete, use spray fixador de cabelos bem forte, para garantir maior duração.

E para ganhar textura nos fios, permitindo que os grampos fiquem mais firmes, logo após lavar os cabelos aplique mousse; ou com os fios secos, espalhe um pouco de pomada modeladora nas mãos e passe pelos cabelos.

Acessório para Fazer Topetes

E se você quiser fazer facilmente um topete ou um volume no topo de sua cabeça, você pode investir nos bumpits, que são acessórios em formato de meia-lua que garantem volume aos cabelos sem a necessidade de desfiá-los.

Deixe um comentário