Home » Artesanato » Como fazer pátina provençal passo a passo

Como fazer pátina provençal passo a passo


Como fazer pátina provençal passo a passo – O estilo pátina provençal é uma forma de tornar móveis e objetos decorativos com um estilo clássico que combina com qualquer ambiente e está na moda. Para quem deseja fazer a pátina provençal por conta própria, veja algumas dicas para conseguir deixar o objeto com esse estilo.

A pátina provençal tem como tom dominante o branco e geralmente pode ser feito em peças pequenas, média ou grande, depende apenas da disponibilidade e coragem do artesão. Para começar fazer a pátina é preciso que a peça esteja totalmente lixada e uniforme. Para a primeira camada é utilizada uma tinta de camurça e após a secagem é aplicado uma cera em pasta incolor em toda a peça. Depois é preciso passar uma tinta branco e aguardar novamente a secagem . E para finalizar e ficar com cara de pátina provençal passe uma lixa d’agua em toda a extensão do objeto.

Dicas sobre pátina provençal

A lixa utilizada para finalizar a pátina pode ser a lixa número 120 e para chegar até esse ponto é preciso esperar que a peça tenha secado por inteiro. A pátina provençal fica bom em mesas, armários, bandejas, relógio, molduras de quadro, porta-retratos e porta bijuterias.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();