Home » Beleza e Saúde » Como Fazer Ondas Volumosas

Como Fazer Ondas Volumosas


Os cabelos cacheados continuam em alta, pois além de serem ultrapráticos (basta lavar os cabelos e secar com um difusor, para quem já os tem cacheados), ainda garante uma aparência glamorosa à mulher, um ar de diva, de capa de revista. E mesmo que você não tenha naturalmente cachos, é possível fazer ondas volumosas facilmente em seus cabelos.

(Foto: serafinosays.com)

Dicas para Fazer Cabelo Ondulado

Quem tem cabelos lisos sabe como é difícil manter os cabelos modelados ou com algum penteado por muito tempo, às vezes no caminho para a festa já é perceptível que os cabelos estão perdendo a forma. Mas se você usar os produtos para cabelos corretos e modelá-los adequadamente é possível manter as ondas volumosas por mais tempo.

Comece lavando seus cabelos com o shampoo e condicionador condizentes com o tipo de seus cabelos. Em seguida, seque seus cabelos com uma toalha, para retirar toda a água, deixando-os somente úmidos, mas seque seus cabelos com a toalha de baixo para cima, apertando e amassando os fios, porém sem esfregar ou bater os cabelos.





Quando os cabelos estiverem somente úmidos aplique uma bola de mousse ou um pouco de fluido modelador por toda a cabeça. Termine de secar os fios com um difusor, fazendo também movimentos de baixo para cima. Com os cabelos ainda quentes enrole bobes grandes por toda a cabeça, mas deixando as pontas viradas para baixo. Na franja e na parte da frente da cabeça enrole os bobes de forma que as pontas fiquem voltadas para a parte de trás da cabeça, e que forme volumes ao redor do rosto. Borrife mais um pouco do jato de ar quente por toda a cabeça. Após os bobes esfriarem retire-os com cuidado para não desmanchar os cachos. Espalhe um pouco de pomada modeladora em suas mãos e vá arrumando as ondas de forma que seu visual fique bem harmônico. E para finalizar, borrife spray fixador de cabelos por toda a cabeça para garantir maior duração das ondas volumosas.

Se os seus cabelos forem crespos ou naturalmente cacheados, lave os cabelos, passe uma bola de mousse ou um pouco de fluido modelador e faça uma escova rápida, para assentar e alisar um pouco os fios, principalmente na raiz dos cabelos. Em seguida, borrife spray fixador de cabelos por toda a cabeça e enrole bobes grandes. Jogue rapidamente um jato de ar quente pela cabeça e espere os bobes esfriarem naturalmente, sem usar o jato frio do secador de cabelos. Retire os bobes quando estiverem frios e arrume as ondas com as mãos. E finalize com spray fixador de cabelos por toda a cabeça.

E não substitua o bobe pelo baby liss, pois o efeito do bobe é mais suave e natural; o baby liss deixa as ondas e cachos muito marcados. (Leia também sobre Fotos do novo visual de Ivete Sangalo loira).



(Foto: sugarsocial.wordpress.com)
(Foto: dailymakeover.com)
(Foto: celebritysentry.com)



Como Fazer Ondas Volumosas
Avalie!