Como fazer olho de gato com sombra

Os olhos femininos é uma das partes que mais chamam atenção quando está maquiada, por isso a maquiagem olho de gato se torna uma opção bem legal para quem deseja transformar o visual, e criar algo para marcar bem os olhos. Selecionamos algumas imagens da maquiagem criada pela Maquiadora Fabiana Gomes, siga o passo a passo e crie um look moderno e elegante.

Maquiagem para os olhos

Créditos:mulher.uol.com.br

A maquiagem escura é mais recomendada para noite. Outro detalhe importante para ter uma maquiagem equilibrada é saber dosar as cores utilizadas nos demais itens como blush e batom, mantendo eles com cores claras, o resultado final fica melhor.

Créditos:mulher.uol.com.br

Comece preparando a pele e fazendo a higienização como de costume, pois dessa forma a maquiagem irá ter melhor fixação. A maquiagem olhar de gato pode ser uma opção para quem não saber trabalhar com o delineador. Você vai precisar de cores de sombra marrom e preta.O primeiro passo deve ser  molhar a ponta de um pincel chanfrado e passar levemente  sobre o olho, fazendo um contorno ao redor dos olhos, marcando bem essa região.

Créditos:mulher.uol.com.br

Ainda com o pincel molhado, faça um traço que siga a raiz dos cílios e preencha todo o canto externo para que ele fique bem escuro.O ideal é reforçar esse desenho, por isso molhe sempre que preciso o pincel e aplique mais sombra.

Créditos:mulher.uol.com.br

Preencha o interior com um pincel seco e esfume os olhos com a sombra preta no canto interior.

Créditos:mulher.uol.com.br

A sombra marrom deve ser aplicada em toda a pálpebra.

Créditos:mulher.uol.com.br

Use uma máscara de cílios para finalizar o visual e limpe o excesso com a ajuda de um cotonete e demaquilante. (Gostou dessa dica? Veja também dicas sobre Como Fazer Fixador de Maquiagem Caseiro).

Veja um vídeo sobre como fazer a maquiagem olho de gato com delineador: