Como Fazer Fixador de Maquiagem Caseiro

Não há nada mais desagradável que gastar horas e horas fazendo uma maquiagem deslumbrante e lá pelo meio da festa descobrir que praticamente todos os efeitos se perderam e os produtos estão escorrendo. Por isso desenvolveram o fixador de maquiagem, ou primer, um produto que tem como função principal garantir maior fixação da maquiagem na pele; e alguns primer para olhos também tem a função intensificadora da sombra, deixando a cor mais vibrante. Porém, se o seu orçamento estiver apertado e você não puder adquirir um primer, não se desespere, recorra ao fixador de maquiagem caseiro, que é muito fácil de ser feito, barato e que promove o mesmo resultado que o industrializado.

(Foto: aliexpress.com)

Dicas para Fazer um Primer Caseiro

Este fixador de maquiagem caseiro pode ser usado em todas as áreas do rosto, até mesmo nos olhos e boca (para garantir maior fixação do batom). E você somente irá precisar de glicerina líquida (facilmente encontrada em farmácias e muito barata), água mineral (água comum) e um frasco para guardar seu primer caseiro. Mas, faça uma quantidade que dure por duas semanas no máximo, ou o efeito não será tão eficiente. O ideal é fazer uma pequena quantidade, como por exemplo, para usar durante a semana (se você usa maquiagem todos os dias), ou para um final de semana.

Limpe muito bem o frasco por dentro com álcool, para retirar todas as impurezas. Em seguida, usando a tampinha da glicerina como medida, coloque dentro do frasco uma tampinha de glicerina para duas tampas de água. Esta será a medida, você até pode usar outro utensílio para medir, mas, sempre deve ser: uma medida de glicerina, para duas medidas de água.

E sempre antes de utilizar seu primer caseiro agite muito bem o frasco para que os dois elementos misturarem-se muito bem. (Leia também sobre Maquiagem para Disfarçar as Bochechas).