Como Cuidar de Cabelos Oleosos

As reclamações com o aspecto dos cabelos oleosos são muitas, pois, além de aparentar falta de limpeza, a oleosidade dos cabelos também pode desencadear coceiras e caspas. Porém, com cuidados e receitas caseiras simples é possível reverter a situação e desfilar por aí com cabelos brilhantes, limpos e com movimento.

(Foto: forevershe.com)

Dicas para Cuidar dos Cabelos Oleosos

Para começar você deve lavar os cabelos diariamente, para retirar todo o óleo, e usar produtos específicos para cabelos oleosos, e quando for passar o condicionador, passar somente nas pontas dos cabelos e nunca perto do couro cabeludo. E uma vez por semana use um shampoo antirresíduos, para eliminar toda a sujeira acumulada no couro cabeludo durante a semana.

Não fique passando as mãos pelos cabelos a todo o momento, pois, isto estimula a produção das glândulas sebáceas, piorando a aparência oleosa dos fios. E uma boa dica para diminuir a oleosidade dos cabelos é fazer luzes ou mechas descoloridas, pois, este procedimento tende a ressecar os fios, controlando a oleosidade.

E além destes cuidados, aplique nos cabelos um creme de espinafre com alecrim. Bata no liquidificador 1 maço de espinafre cozido com 2 galhos de alecrim. Em seguida, coe e passe o líquido nos cabelos; deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

Outra ótima receita caseira para cabelos oleosos é ralar a casca de 1 tangerina pequena, espremer o líquido excedente e acrescentar a 2 claras batidas em neve. Coloque o creme preparado em um sachê e aplique nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos e lave muito bem com shampoo até retirar todo o creme. (Leia também sobre Como Fazer Fixador de Maquiagem Caseiro).