Home » Destaque » Como Fazer Maquiagem e Cabelo Rápido para Ir em uma Festa

Como Fazer Maquiagem e Cabelo Rápido para Ir em uma Festa


Receber um convite de última hora para uma festa não é um evento tão raro assim, às vezes acontece com mais frequência do que imaginamos. E para estes momentos, nada melhor do que ter nas mangas uma maquiagem e cabelo rápido para ir em uma festa, que pode virar um look-coringa, se você souber manejá-los corretamente e sempre acrescentar algo novo para que o visual não caia na mesmice.

Dicas para Fazer Maquiagem e Cabelo Rápido para Ir em uma Festa

Os looks de festa devem ser elaborados e sofisticados, porém você não precisa passar horas e horas arrumando-se ou ir a um salão de beleza; você mesma pode conseguir um visual de estrela de cinema e em poucos minutos, para isso basta investir nas e técnicas e materiais corretos.

É possível sim conseguir uma bela maquiagem e cabelo rápido para ir em uma festa, basta ter um pouco de experiência em arrumar-se sozinha (Foto: Divulgação)
É possível sim conseguir uma bela maquiagem e cabelo rápido para ir em uma festa, basta ter um pouco de experiência em arrumar-se sozinha (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Ficar Bonita com Roupas Básicas.

Vamos começar pelo penteado. O modelo mais fácil de ser feito é o coque bagunçado, e ele continua em alta, até mesmo entre as celebridades; além de ser muito democrático, pois todos os comprimentos podem aderir, até mesmo os cabelos bem curtos (para isso basta investir em vários grampos). Você pode fazer o coque bagunçado sem alterar a textura e o formato de seus cabelos, o que garante economia de minutos preciosos. Para fazer o coque da imagem acima, posicione a franja e seu cabelo da maneira que quiser (de lado, ao meio ou tudo para trás), em seguida, separe uma mecha lateral. Prenda o restante do cabelo, enrolando-o de um lado e passando somente a metade do comprimento pelo elástico, deixando um “voluminho” na nuca. Pegue a mecha que estava separada, torça-a um pouco e prenda do outro lado com uma presilha bem sofisticada, mas de forma que a ponta do rabo e a ponta da mecha fiquem bem escondidas, use quantos grampos forem necessários para conseguir  isso, porém escolha sempre os que possuam a mesma cor de seus cabelos. Finalize o penteado borrifando spray fixador de cabelos, e não se preocupe, quanto mais “bagunçadinho” estiver o penteado, mais interessante o visual.

Leia também sobre Como Usar Aplique de Franja.  

A maquiagem é ainda mais simples, principalmente se você tiver prática em usar o delineador e fazer puxadinho gatinho. Após preparar a pele com corretivo, base e pó facial, passe por toda a pálpebra uma sombra perolada bege (ou outra cor clara). Logo após pinte a linha d’água inferior com um lápis preto para olhos e com um delineador peto faça um traço grosso rente à raiz dos cílios superiores fazendo o puxadinho gatinho. Mas caso você não consiga fazer o puxadinho faça somente o traço grosso, mas “arremate” muito bem o traço no canto externo do olho para que o efeito fique sofisticado. Caso queira pode neste momento colocar cílios postiços. Finalize os olhos passando três camadas de rímel preto nos cílios superiores e duas camadas nos inferiores. Nas maçãs do rosto um blush rosa e nos lábios, um batom clarinho.

Leia também sobre os Acessórios mais Usados no Inverno 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();