Como evitar o envelhecimento precoce da pele: dicas

Diversas causas contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Podemos considerar que causas intrínsecas dos organismos e extrínsecas são responsáveis pelo envelhecimento. Alguns cuidados diários podem tornar a pele saudável e renovada. Saímos em busca de dicas sobre os cuidados simples e resolvemos fazer um resumo para ajudar no cuidado diário.

Cuidados com a pele

 

Filtro solar:Use filtro solar mesmo em dias nublados.  No mínimo o fator 15 para o rosto nesses dias.  Os cuidados com a pele requer uma preocupação que deve ser diária. O filtro solar age como um agente preventivo em doenças de pele, principalmente o câncer. Não basta apenas ter uma pele bonita, é preciso estar saudável.

Hidratante:Hidratar a pele é fundamental, principalmente em dias muito quente.  A pele deve ser cuidada com hidratante para o seu tipo de pele. Para quem desconhece qual é a sua pele, procure um dermatologista, pois certamente ele poderá orientar, quanto aos cuidados diários.

Ingestão de água:Alguns fatores intrínsecos estão relacionados com os cuidados interno do corpo, como a hidratação e reposição de água. A ingestão de líquidos, como água e chá pode ser benéfica para a aparência da sua pele.

Sabonete para o rosto:A higienização com sabonete apropriado também pode fazer diferença para a sua pele. Esses sabonetes podem ser usados entre duas a três vezes por semana.

Ingestão de Vitamina C:A ingestão de alimentos saudáveis também pode contribuir para a melhoria da sua pele. Uma sugestão é comer alimentos ricos em vitamina C e cianidina, como as frutas vermelhas. Elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos, deixando a pele mais oxigenada e possuem antioxidante, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Ingestão de antioxidantes e vitamina E:A castanha do Pará pode ser outro aliado poderoso, pois ele possui selênio que é um mineral com compostos antioxidantes e  fonte de vitamina E, que contribuem diretamente para o retardamento do envelhecimento. (Quer dicas de maquiagem? Leia também sobre Como disfarçar testa grande com maquiagem).

1 comentário em “Como evitar o envelhecimento precoce da pele: dicas”

Deixe um comentário