Home » Beleza e Saúde » Como disfarçar testa grande com maquiagem

Como disfarçar testa grande com maquiagem




As mulheres estão sempre se queixando de alguns detalhes em sua aparência, por isso a melhor solução é usar uma maquiagem que valorize o seu tipo de rosto, escondendo e disfarçando algumas características que podem ser um problema no seu visual.  Veja algumas dicas para ter um visual mais harmonioso e equilibrado!

Maquiagem que disfarça testa grande

Créditos:corpoacorpo.uol.com.br

Esse é o antes e o depois da maquiagem. Observe que os truques utilizados deixou o rosto com mais harmonia e equilíbrio. Outra detalhe importante é quanto ao penteado utilizado. Um pouco de topete levantado na frente da cabeça ajuda a diminuir a sensação de testa grande. Há quem prefira optar por um corte de cabeço com franjas que também contribui.

Créditos:corpoacorpo.uol.com.br

Primeiro prepare a sua pele como de costume, utilizando uma base de sua preferência. Em seguida siga os passos para iluminar o centro do rosto, que é a principal dica para esconder a testa grande. Use um corretivo que seja uns dois tons mais claro que a sua pele e amplie o centro do rosto, na região próxima ao nariz e em toda a sua extensão. Esse truque funciona bem, pois ajuda a desviar a atenção das pessoas.





Créditos:corpoacorpo.uol.com.br

Agora de umas pinceladas de corretivo, dois tons mais escuros próximos ao contorno da raiz do cabelo, pois dessa forma a sombra ficará acentuada.  Agora use um pó translúcido para iluminar o centro do rosto e um pó com tom terroso nas áreas próximo a raiz do cabelo e nas laterais do rosto.

Créditos:corpoacorpo.uol.com.br

Os lábios devem receber um batom que chame atenção, e o rosa chiclete é uma opção bem legal, porque ela é vibrante, apesar de ser clara.  Finalize a maquiagem com um blush escuro em tons terroso, sombreando o rosto e marcando das têmporas. (Veja também dicas sobre Maquiagem para o Outono Inverno 2012). 

Como disfarçar testa grande com maquiagem
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*