Home » Concursos » Como estudar para o concurso do BNDES

Como estudar para o concurso do BNDES


Saiba como estudar para o concurso do BNDES e tenha melhores chances de passar na seleção.

Conquistar uma boa vaga em um processo seletivo pode fazer com que sua carreira tome ares bem promissores. No entanto, o sucesso em ambientes do gênero exige muita preparação e foco nos conteúdos propostos para as provas.

Para quem está atrás de vagas no concurso do BNDES, por exemplo, algumas dicas bacanas podem auxiliar no procedimento.





Concurso BNDES – como estudar

Segundo o G1, com informações da especialista Lia Salgado, o concurso do BNDES pode ser uma boa pedida para o mercado de trabalho, já que fundamenta bons salários.

BNDES – como estudar para concurso

As informações proferem que a seleção do BNDES possui conteúdos programáticos similares a da Petrobras. Os dois são boas opções para candidatura. A Petrobrás tem seleções mais frequentes, mas os salários do BNDES são melhores.

Assim sendo, quem busca uma oportunidade de trabalho nestes órgãos deve fazer uma grade de estudo tendo como base editais anteriores dos processos.

Deste modo, a pessoa fica preparada para enfrentar a seleção que vier primeiro, com a vantagem de que as provas são, geralmente, feitas pelas Cesgranrio.

Dicas para concursos

Preparação para seleção deve ser intensa e efetuada o quanto antes. Diversos concursos devem acontecer no próximo ano. Para os Correios, por exemplo, seleção deve ocorrer nos primeiros semestre de 2013. Neste caso, a ideia é estudar com base na seleção anterior da empresa. O último concurso do grupo teve disciplinas como matemática, português e informática.



Em relação ao concurso do BNDES, assim como a Petrobrás, o espaço também é indicado para quem, entre outras áreas, tem formação em administração.

  • Que tal as dicas acima? Saiba mais ideias interessantes para sua seleção em G1.


Como estudar para o concurso do BNDES
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*