Home » Beleza e Saúde » Moda » Como Escolher Traje de Festa Masculino

Como Escolher Traje de Festa Masculino


A moda masculina está a cada temporada mais diferenciada e moderna, porém há “obrigações” fashion que exigem roupas e estilos determinados, como o traje de festa masculino, que mesmo com toda a modernidade rondando os homens ainda continua clássico e elegante.

Tipos de Traje de Festa Masculino

Para cada ocasião existe uma determinada produção masculina, assim como ocorre com as mulheres. Jantares ou festas mais informais aceitam o traje esporte fino, que é composto por camisa, calça social, sapato e blazer, não necessariamente com as mesmas cores. Casamentos já exigem traje social completo, composto por terno completo (neste caso opte sempre pelos ternos mais elegantes e com bom caimento). E festas ou eventos glamorosos que exijam o traje black tie pedem um belo smoking.

O traje de festa masculino deve ser condizente com o nível de sofisticação da festa (Foto: Divulgação)

Leia também sobre a Lingerie para Usar com Roupas Transparentes.





Quando você receber um convite para uma festa o ideal é sempre perguntar (caso não venha impresso) qual o tipo de traje exigido.

Dicas para Escolher Traje de Festa Masculino

Mas a grande preocupação dos homens é em relação à cores dos trajes e a combinação do sapato com a meia. Neste último quesito a meia (que também deve ser social, em qualquer dos casos citados acima) deve combinar com o sapato; porém a cor do sapato e da calça devem ser bem próximas, pois a meia deve ser o elo que liga as duas peças.

No caso de usar terno ou traje esporte fino (seja em casamentos ou coquetéis), opte pelas cores claras durante o dia, como cinza bem claro, e deixe os ternos e blazer com cores mais escuras para a noite.



(Foto: Divulgação)

Modelos de Traje de Festa Masculino 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Como Escolher Traje de Festa Masculino
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*