Como Escolher Cor do Vestido de Noiva

Muitas mulheres sonham com o dia de seu casamento desde quando eram crianças, e quase sempre o item principal do sonho é o vestido de noiva. Até algumas épocas passadas o vestido de noiva tinha que ser branco obrigatoriamente, hoje esta regra está bem mais flexível, sendo aceitos vestidos de praticamente todas as cores. Atualmente para escolher cor do vestido de noiva você pode levar em consideração a sua cor de pele, além das exigências de sua paróquia, caso case-se em uma cerimônia religiosa.

Tendências de Cores para Vestidos de Noiva

Todas as cores estão sendo empregadas nos vestidos de noiva, até mesmo o preto. Mas antes de decidir-se por uma cor não convencional, informe-se em sua paroquia se a cor será aceita ou não pelo religioso que realizará a cerimônia.

Atualmente há muitas opções de cores de vestido de noiva, por isso você pode escolher a que mais gostar ou que for mais condizente com sua pele (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Hot Pants.

Mas além das cores fortes e intensas, como vermelho, pink e laranja, as cores pastéis também estão presentes nos vestidos de noiva, como azul-bebê, rosa-chá, nude e verde-claro. E cores já convencionais, como off-white, champanhe  e marfim ainda estão sendo muito utilizada; além é claro do tradicional branco, que nunca sai de moda.

(Foto: Divulgação)

Dicas para Escolher Cor do Vestido de Noiva

As mulheres morenas e negras podem beneficiar-se de todas as tonalidades claras, como branco, off-white e champanhe. E as mulheres com pele morena com fundo amarelado ficam ótimas com vestidos nude e champanhe.

As mulheres com pele bem clara podem usar desde o vestido branco até as cores pastéis, mas devem evitar o creme e as tonalidades amareladas se tiverem cabelos loiros ou pele puxada para o amarelo. E as mulheres brancas com pele rosada devem evitar os vestidos também rosados, para não ficarem “apagadas”.

Modelos de Vestidos de Noiva

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário