Como eliminar gordura localizada do corpo

Sofre com gordura localizada? Então veja como perdê-la de vez e ficar com o corpo dos sonhos.

A gordura localizada, que se acumula principalmente na barriga, é inimiga de todas as mulheres, sem exceção. Apesar de ser uma maneira de o corpo proteger os órgãos internos, toda roupa veste melhor quando estamos em forma, sem falar na auto-estima.

Alguns alimentos e atividades podem eliminá-la em pouco tempo, veja:

Leia também: Como controlar as emoções para emagrecer

Gordura localizada: como perder?

  • Dicas para perder gordura localizada. (Foto: Divulgação).
    Dicas para perder gordura localizada. (Foto: Divulgação).

    Invista em alimentos termogênicos: alimentos termogênicos são aqueles capazes de acelerar o metabolismo e queimar gordura. Dentre eles estão a canela, o gengibre, a pimenta, o salmão, o chá verde. Inclua-os em sua alimentação aos poucos, uma sugestão é utilizar a canela no lugar do açúcar e misturar o gengibre em sucos de frutas.

  • Muitas fibras: os alimentos fibrosos, quando ingeridos, atuam absorvendo gordura, além de carboidratos. Eles eliminam mais facilmente o que não faz bem para o corpo, e os excessos, além de muito eficazes para a perda de medidas na região abdominal. Abuse de chia, granola, semente de linhaça e não deixe de beber muito líquido.

  • Evite comer gordura: essa dica não vale só para frituras, mas também para alimentos como leite e seus derivados – prefira os desnatados. Também não coma carboidratos a noite, pouco antes de dormir, pois como o corpo não irá gastar esta energia ingerida, ela ficará acumulada.

  • Faça exercícios: para perder gordura localizada é necessário fazer exercícios, principalmente os aeróbicos, que aceleram o metabolismo e as queimam mais rapidamente. O recomendado é pelo menos 30 minutos diários de corrida, caminhada, bicicleta ou natação.

  • Esqueça os abdominais: os exercícios abdominais servem para fortalecer a musculatura do abdômen, e não para perder gordura. Assim, é necessário primeiro focar nos aeróbicos e depois, com a barriga já sequinha, focar nos abdominais.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *