Como deixar a pele mais firme

Os cuidados com a pele não está relacionado apenas com a aplicação de cremes e produtos de beleza. O ideal é ter cuidados com a alimentação e ingestão de líquidos que podem interferir na qualidade e aspecto da pele. Hoje em dia já existem estudos que comprovam que a ingestão dos alimentos que possuem antioxidantes, é de grande importância para combater os radicais livres que são os responsáveis pelos envelhecimentos da pele. Veja aqui mais detalhes sobre como deixar a sua pele mais firme.

Cuidados com a pele

Existem vários alimentos que podem ajudar na contribuição de uma pele mais saudável e viscosa.  Os estudos comprovam que a ingestão de tomate, seja “in natura” ou como molho de tomate pode ajudar a prevenir o envelhecimento, pois ele é rico em licopeno que é um antioxidante, que age diretamente na oxidação do colesterol e evita alterações que provocam danos celulares as peles.

Outro alimento que deve ser ingerido durante as alimentações é o azeite de oliva puro, que contém um grande potencial antioxidante devido aos seus componentes fenólicos.

O consumo da castanha do Pará é outro alimento rico em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento e também prevenir o câncer no organismo. 

Uma alternativa para quem acha a castanha do Pará cara, é a utilização da batata doce cozida, que também possui grande quantidade de antioxidantes.

 Cuidados para levantar a expressão

Créditos:boaforma.abril.com.br

Além da alimentação alguns cuidados podem ajudar na melhoria do aspecto da pele, como as massagens e exercícios faciais.  O movimento circular realizado na face, ativa e estimula a produção de colágeno. Esse tipo de massagem pode ser realizado junto com um hidratante de qualidade.

Créditos:boaforma.abril.com.br

Movimentos ascendentes devem ser feitos do centro para fora, na região das bochechas. Fala dez vezes esse movimento, durante o dia.

Créditos:boaforma.abril.com.br

Na região da pálpebra é aconselhável realizar os movimentos circulares, próximo a sobrancelha. Repita o movimento também nas regiões da orelha e queixo. (Gostou da dica? Leia também sobre como clarear manchas de depilação).