Home » Beleza e Saúde » Como Cuidar dos Cílios Postiços

Como Cuidar dos Cílios Postiços




Confira nesta matéria Como Cuidar dos Cílios Postiços – Olhar evidenciado e marcado, além de estar em alta atualmente, realça muito mais a aparência feminina. E para conseguir um efeito mais evidenciado e com estilo profissional, invista nos cílios postiços. Mas não basta apenas adquirir e colocar os cílios, é preciso principalmente cuidar dos cílios postiços, para que eles tenham uma vida útil maior e não acarretem irritações para seus olhos.

Dicas para Cuidar dos Cílios Postiços (Foto: Divulgação)

Dicas para Cuidar dos Cílios Postiços

O primeiro passo para garantir uma boa manutenção e duração dos cílios é ter cuidado durante a aplicação. Você deve escolher uma cola de boa qualidade e sempre optar pela cola transparente, pois além de não manchar a base dos cílios postiços ao longo do tempo, ela ainda garante melhor acabamento, já que a cola preta pode borrar sua pálpebra e ser mais difícil de disfarçar com o delineador. Nunca aplique a cola diretamente na base dos cílios postiços, coloque em uma superfície (pode ser a ponta de seu dedo) e apenas resvale a base dos cílios sobre a cola, depositando pouca cola nos cílios. Espere uns dez segundos para a cola secar um pouco e somente então aplique rente à raiz dos seus cílios naturais.

Guarde sempre seus cílios postiços na embalagem original, bem posicionados (para não dobrar nem deformar), e sempre coloque os cílios postiços com o auxílio de uma pinça, começando pelos cantos externos dos olhos e seguindo para os cantos internos.





Para deixar o olhar mais natural, aplique os cílios postiços em formato de tufos somente nos cantos externos dos olhos, ou corte ao meio os cílios postiços tradicionais e aplique também somente nos cantos externos dos olhos. E use o curvex em seus cílios naturais antes de aplicar os cílios postiços.

Leia também sobre o Anel para Dedo de Pé.

Como Retirar os Cílios Postiços

Quando for retirar os cílios postiços não force muito para que ele saia, o ideal é aplicar um pouco de demaquilante para a área dos olhos (com um cotonete) na base dos cílios postiços, esperar um pouco a cola amolecer e somente então começar a retirar os cílios pelos cantos externos. Se os cílios soltarem-se parcialmente, segure os cílios com uma pinça e vá passando um cotonete com o demaquilante na base dos cílios e puxando delicadamente até retirar completamente. Após retirar os cílios, retire o excesso de cola que ficou na base puxando com os dedos até tirar todos os resquícios.

Como Limpar os Cílios Postiços

Limpe os cílios postiços com um chumaço de algodão umedecido com demaquilante para área dos olhos, para retirar todo o rímel acumulado. Em seguida deixe os cílios por alguns minutos mergulhados dentro de um recipiente com demaquilante líquido para área dos olhos para higienizá-los por completo. Logo após, retire-os do recipiente e deixe-os secar sobre um lenço de papel. E após estarem completamente secos guarde-os na embalagem original. Mas mesmo com todos estes cuidados seus cílios postiços têm um prazo de validade, em geral o uso de umas cinco ou seis vezes, ou assim que começarem a deformar.

Como Cuidar dos Cílios Postiços
Avalie essa matéria!