Como conseguir um estágio na Caixa

Fique esperto para obter boas aberturas profissionais. Saiba como conseguir um estágio na Caixa.

Buscar um estágio em uma instituição renomada pode fazer com que sua vida laboral tome caminhos bem aprazíveis e plenos.

Foto: divulgação

Um bom exemplo de possibilidade neste sentido é a Caixa, empresa bancária criada em 1861. O grupo tem como campos de atuação as mais distintas áreas. Entre elas está, por exemplo, o fato de que a empresa trabalha com políticas sociais do Governo Federal, dando prioridade a setores que visam ao desenvolvimento urbano e também à justiça social no Brasil.

Entre fundamentos abalizados pela Caixa estão clientes de serviços bancário, de penhor, de crédito imobiliário; trabalhadores beneficiários de elementos como FGTS, PIS e Seguro-Desemprego; estudantes, aposentados, estudantes assistidos pelo FIES; beneficiários de programas sociais, apostadores de loterias, entre outros.

Gostou da linha de trabalho da empresa? Pois a Caixa oferece chances bem interessantes para quem quer estagiar em seus espaços.

Confira mais sobre o estágio na Caixa

Com o estágio em suas áreas, a Caixa tem como escopo promover a capacitação profissional; Propiciar aprimoramento de habilidades, atitudes e competências; integrar o jovem ao mundo do trabalho; promover a responsabilidade e o comprometimento dos estudantes com suas carreiras; proporcionar aprimoramentos tecnológicos; melhorar o conhecimento por meio do ambiente de trabalho para auxiliar na competição do mercado; possibilitar o entendimento de deficiências e a busca por melhoria; e também incentivar o senso crítico e a criatividade.

Como se habilitar para as oportunidades na instituição

A Caixa fundamenta o seu estágio por meio de agentes de integração, onde o aspirante deve cadastrar um currículo. Exemplos neste sentido são o CIEE e o IEL.

Para este tipo de experiência no grupo, é imperativa a existência de correlação entre o currículo de formação do aspirante e as funções a serem atribuídas pela empresa.

Os estágios na Caixa para estudantes de nível Médio são disponibilizados em agências e também em postos de atendimento. Já para alunos de nível Superior, o período de estágio é voltado às unidades administrativas da empresa.

O período de trabalho no contexto de estágio na instituição é de 25 horas semanais. A Jornada diária é de cinco horas contínuas. Os estudantes trabalham de segunda a sexta-feira. O expediente é compatível com a frequência em suas instituições de ensino.

O período de estágio possui permanência mínima de um semestre letivo e máxima de dois anos. Quem quiser saber mais sobre as oportunidades deve acessar Caixa.

Mais ideias interessantes nesta conjuntura? Então veja também estas outras “Vagas de Estágio”.

Deixe um comentário