Home » Beleza e Saúde » Como comer chocolate e não engordar – Veja dicas

Como comer chocolate e não engordar – Veja dicas




A Páscoa está chegando e com ela a vontade de comer chocolates! A guloseima, que muitas pessoas tentam evitar durante o ano todo para manter a boa forma, nessa época ganha o formato de deliciosos ovos de chocolate, o que torna mais difícil controlar a dieta.

Apesar da alta concentração de gorduras e calorias (100 gramaspodem conter até 580 calorias), nutricionistas afirmam que é possível sim comer chocolate e não engordar, basta manter a moderação e associar seu consumo à alimentos saudáveis.

Para os chocólatras de plantão, seguem dicas de como saborear essa delícia sem entrar em conflito com a balança:





Foto: Enodeco

Dicas de como comer chocolate e não engordar

Quanto maior a quantidade de cacau na composição do chocolate, mais saudável e menos calórico ele é. Assim, o chocolate meio-amargo é o mais indicado para aproveitar seus benefícios sem engordar.

Foto: divulgação

 

Granola e pedacinhos de chocolate são uma ótima opção para se misturar às frutas picadas. Outra dica é a banana com cobertura de chocolate, que pode ser consumida diariamente.

Chocolate granulado por cima da salada de frutas (aproximadamente 1 colher de sopa). Além do delicioso sabor da guloseima, ocorre a ingestão de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, muito benéfica ao organismo.

Barrinhas de cereais e cookies integrais de cacau também são excelente idéia. Estes alimentos contém nutrientes e são ricos em fibras, que ajudam o bom funcionamento do intestino.

Foto: divulgação

Por fim, vale lembrar que é preciso evitar o consumo exagerado: cerca de30 gramasde chocolate diariamente são suficientes para satisfazer a vontade e aproveitar seus benefícios sem culpa.

Gostou das dicas? Confira mais clicando aqui.

Como comer chocolate e não engordar – Veja dicas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*