Como Atrasar o Aparecimento dos Fios Brancos

Confira nesta matéria Como Atrasar o Aparecimento dos Fios Brancos.

Retardar o envelhecimento parece ser o maior objetivo a ser conquistado atualmente; são novas técnicas e novos tratamentos estéticos que surgem diariamente, tudo para alcançar a “juventude eterna”. E nada demonstra tanto o envelhecimento quando os cabelos brancos. Mas para atrasar o aparecimento dos fios brancos, não são necessários grandes e caros tratamentos, apenas adotar uma vida mais saudável e alguns cuidados diários.

Dicas para Atrasar o Aparecimento dos Fios Brancos

Pessoas de pele branca e cabelos loiros naturalmente terão fios brancos mais cedo, pois a concentração de melanina (substância com pigmentos que colore os cabelos) é menor. Já os morenos e negros começam a ter fios brancos mais tarde, pois a concentração de melanina é maior.

É possível retardar o aparecimento dos cabelos brancos com simples medidas diárias (Foto: Divulgação)

Os maiores vilões do aparecimento dos cabelos brancos são o estresse, ansiedade, bebidas alcoólicas e cigarro. Claro que o fator genético e a cor da pele e dos cabelos também influenciam, mas se você evitar durante a juventude os itens acima mencionados, você retardará o aparecimento dos primeiros cabelos brancos.

Leia também sobre Modelos de Vestidos para Ir a um Coquetel.

Alimentação para Atrasar o Aparecimento dos Fios Brancos

Para retardar o surgimento dos cabelos brancos, a alimentação também é importante e deve ser rica em antioxidantes, zinco, vitamina do grupo B e enxofre. Como chá verde, tomate, banana, pêssego, laranja, cebola, batata, soja, lentilha, feijão, arroz, nozes, carnes vermelhas, leite, peixe e fígado de boi.

Dicas para disfarçar Cabelos Brancos

Mas caso você já tenha alguns fios brancos (não muitos), pode disfarçá-los apostando nos tonalizantes, ao invés das tinturas permanentes, que são muito mais agressivas. Shampoos tonalizantes também são ótimas opções. Estes produtos vão saindo conforme você vai lavando o cabelo, mas como são menos agressivos, mantêm a saúde dos fios; além de garantir uma tonalidade bonita e disfarçar muito bem os cabelos brancos.

Deixe um comentário