Home » Beleza e Saúde » Castanha-do-pará: benefícios para saúde

Castanha-do-pará: benefícios para saúde


A castanha do Pará é rica em componentes que fazem bem ao nosso organismo, por isso ela deveria ser ingerida todos os dias e fazer parte da nossa dieta alimentar. Conheça um pouco mais sobre os benefícios que a castanha do Pará pode oferecer a sua saúde.

Benefícios castanha do Pará

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Entre os benefícios que ela oferece estão a prevenção contra o câncer e problemas do coração, a inibição do envelhecimento e a aceleração do metabolismo.

Créditos:hort.purdue.edu

A castanha do Pará também é conhecida como castanha do Brasil.  A origem da castanha  é na arvore nativa da floresta Amazônica.  Entre os nutrientes que ela oferece se destaca as vitaminas B e E. Também possui uma grande quantidade de fibras, cálcio, fósforo e magnésio.





Créditos:stdf-safenutproject.com

O grande destaque de mineral dessa castanha é o Selênio, ele é considera um antioxidante que combate os radicais livres, favorecendo a beleza e nutrição da pele.

Créditos:photo-dictionary.com

O ideal é ingerir pelo menos duas castanha do Pará diariamente, para elevar o teor de selênio no sangue, o que é suficiente para combater um número de radicais livres necessários, ampliando a qualidade de vida.



Créditos:fruitdirectory.com

O único defeito dela castanha é que como qualquer outra ela tem um alto teor de gordura e cerca de setenta por cento dela é composta por ácidos graxos insaturados, os famosos Omega 3 e 6. Por isso em excesso ela pode aumentar o peso do consumidor.

Créditos:vitriners.com.br

Ela é considerada um alimento funcional, pois além de nutrir traz benéficos aos seus consumidores. Ela pode ser usada junto com a alimentação diária, em forma de bolo, barra de cereal, farofa, ou até mesmo em saladas. (Gostou da dica? Conheça também os benefícios da cenoura para pele).

Vídeo sobre os benefícios da castanha do Pará



Castanha-do-pará: benefícios para saúde
Avalie!