Casas com design moderno

Um projeto residencial não precisa seguir os padrões de casa convencionais, muitas vezes é possível criar uma casa criativamente, com um design moderno e sofisticado ou até mesmo uma casa moderna e simples. Hoje em dia a arquitetura e a engenharia enfrentam o desafio de desenvolver casas que possuam eficiência energética aliada a um bom design. Antes de fechar um projeto com seu arquiteto, converse com ele sobre esse assunto e peça dicas.

Projetos de casas modernas

Créditos:maisarquitetura.com.br

A casa foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura americano David Vandervort em Washington nos E.U.A. A casa fica localizada no meio de uma paisagem, rodeada por natureza.

Créditos:maisarquitetura.com.br

O projeto luxuoso e moderno foi desenvolvido  em um terreno de doze hectares. A propriedade abriga duas casas com parede de pedras e revestimento de madeira.

Créditos:maisarquitetura.com.br

A construção moderna tem como marca a superfície externa em gesso branca e a moldura de madeira nas janelas e portas. Esse projeto foi desenvolvido pelo escritório M9 arquitetura.

Créditos:maisarquitetura.com.br

A casa com varanda e na cor preta foi construída em Tóquio pelos arquitetos Kino. O projeto é moderno e as varandas têm funções complementares, ela se comunica, com o ambiente e evita que a estrada que está próximo da casa, seja avistada diretamente.

Créditos:maisarquitetura.com.br

O projeto dessa residência é diferente e moderno. Uma casa de quatro andares com um projeto que produz um volume assimétrico.

Créditos:maisarquitetura.com.br

Linhas retas e cores opacas fazem parte da arquitetura moderna do Japão. Essa é uma residência desenvolvida pelo arquiteto Takagi Yoshichika. (Leia também sobre as Vantagens e desvantagens de ser arquiteto).

Deixe um comentário