Cálculo do período fértil online

Confira como fazer o Cálculo do período fértil online.

O período fértil da mulher ocorre quando há a liberação do óvulo. Os dias em que a mulher está ovulando são esperados com ansiedade pelas que desejam engravidar, pois é nesta época que, se penetrado por um espermatozóide, o óvulo dá início a formação de uma nova vida.

O período fértil feminino dura cerca de seis dias, tempo necessário para que o óvulo maduro saia do ovário, passe pelas trompas de falópio e vá direto para o útero.

O cálculo online pode ser muito importante para mulheres que desejam ter filhos, pois ele define o período em que é mais fácil engravidar.

Período fértil – saiba mais

Em um ciclo menstrual regular de 28 dias, o período fértil tem início cerca de 14 dias antes da menstruação.

Durante o período, o corpo apresenta alguns sinais, como muco vaginal sem cheiro e transparente, e temperatura corporal levemente elevada.

Tais sintomas ocorrem pois o corpo feminino está criando condições para a fecundação. O muco vaginal é um artificio que busca facilitar a chegada dos espermatozóides ao interior do corpo. Já a temperatura mais alta ocorre devido ao esforço do corpo em amadurecer o óvulo.

A menstruação ocorre quando não há fecundação, e ela elimina também o óvulo não fecundado. O sangue eliminado era uma espécie de camada formada no útero para a recepção do óvulo caso fecundado.

Período fértil. (Foto: Divulgação).

 Leia também:

Como calcular o período fértil online?

O cálculo do período fértil pode ser feito online através do site Guia do bebê. Os dados necessários são a data da última menstruação e duração do ciclo.

Deixe um comentário