Home » Beleza e Saúde » Benefícios da romã para a saúde

Benefícios da romã para a saúde




A romã é uma fruta de importância milenar, pois é usada como alimentos há muitos anos. Ela promove o beneficio da saúde e não apenas a sorte como algumas pessoas acreditam.  A romã foi trazida para as Américas pelos Fenícios, chegando ao Brasil junto com a cultura portuguesa. Ela é tão eficiente como antiga, por isso aproveite para saber um pouco mais sobre os benefícios dessa fruta a sua saúde.

Benefícios do romã

A Romã tem importantes componentes que favorecem o beneficio da saúde, incluindo minerais como cloro, cálcio, cromo, magnésio, potássio, selênio e zinco. A fruta ainda tem vitamina C, prolina, valina, serotonina e metionina. Outro destaque dessa fruta é que ela age como antioxidantes devido a presença de antocianinas, ácido gálico e catequinas.

O mais interessante é que todas as partes da fruta podem ser aproveitadas, incluindo as sementes, o suco, a casca, as flores, folhas e raízes. Já existem estudos que comprovam a utilização de algumas das partes com propriedades farmacológicas.





Benefícios  e sugestão de uso da Romã

Créditos:flickr.com

Manchas solares: Já existem comprovações de que  o aumento dos níveis de glutationa, que é um antioxidante produzido pelo organismo para proteger contra os raios solares, tendem a aumentar com o uso da ingestão da romã. A romã também vai atuar inibindo o desenvolvimento dos melanócitos que são responsáveis por causar manchas na pele.

Créditos:macheesmo.com

Antiinflamatória: Ela age como um antiinflamatório natural e também tem ação antibacteriana. É recomendada para pessoas que sofrem de reumatoide e doenças inflamatórias intestinais. Use a romã em saladas, é uma boa sugestão de consumo.

Créditos:whatkatieate.blogspot.com.au

Antioxidante:  Os antioxidantes combatem os radicais livres, que são prejudiciais para o nosso organismo. Dessa forma ajuda a combater os radicais que são responsáveis pelo envelhecimento e previne de doenças cardíacas. Para quem preferir a utilização pode acontecer na presença de diversos pratos, principalmente assados.

Créditos: lipsmackinggoodness.blogspot.com

Anticancerígena: A romã se torna uma forma efetiva para reduzir o crescimento celular, prevenindo alguns tipos de cânceres, como oral, leucemia, cólon, pulmonar, próstata e mamário. A utilização também pode ser na decoração de bolos, dessa forma fica gostoso e saudável o consumo desse alimento.

Créditos:lh6.googleusercontent.com

Hipertensão e Aterosclerose: Uma forma de reduzir a pressão arterial é através do consumo de suco de romã.

Não deixe de ler sobre os Benefícios da cenoura para a pele.

Benefícios da romã para a saúde
Avalie essa matéria!