Aprenda Fazer Cachos com Papel Alumínio

Diversificar o penteado é sempre bom, pois, além de transformar sua fisionomia, levanta sua autoestima. Porém, alguns penteados exigem cachos, e se você não tem os cabelos naturalmente cacheados, não tem baby liss e nem paciência para esperar seus cabelos com bobes secarem, invista nos cachos feitos com papel alumínio, uma técnica simples, mas, com ótimos resultados.

(Foto: hairblog.fr)

Dicas para Fazer Cachos com Papel Alumínio

Comece lavando muito bem seus cabelos; em seguida, aplique um creme para pentear com protetor termoativado, para que seus fios fiquem protegidos e brilhantes. Logo após, faça uma escova rápida, somente para assentar os fios. E assim que terminar aplique spray fixador de cabelos por toda a cabeça.

Separe o cabelo em mechas e vá fazendo rolinhos (com a espessura de sua preferência) até na altura das orelhas, com o auxílio dos dedos ou de um pente com cabo fino. Prenda o rolinho com grampo e enrole um quadradinho de papel alumínio. Faça isso por toda a cabeça.

(Foto: hairblog.fr)

Quando terminar, com uma chapinha na temperatura máxima, pressione-a sobre o rolinho de papel alumínio por trinta segundos. Faça isso em todos os rolinhos. Deixe o papel alumínio esfriar e retire-o dos cabelos.

Para deixar os cachos soltos, solte-os com os dedos; e se preferir um efeito mais definido, esfregue nos dedos um pouco de pomada modeladora e solte os rolinhos. E sempre finalize com muito spray fixador de cabelos, para garantir maior duração dos cachos ou do penteado. (Leia também sobre Como Cuidar de Cabelos Oleosos).

(Foto: hairblog.fr)