Home » Empregos » 12 mil vagas para Policiais Militares no PROEIS – Inscrições

12 mil vagas para Policiais Militares no PROEIS – Inscrições




Os policiais militares que já atuam no serviço público, agora podem contar com mais algumas oportunidades, onde será possível realizar algumas horas extras em empresas que terão convênios com a polícia militar. Essas horas extras devem ser realizadas nos horários e dias de folgas dos militares. O programa está acontecendo no estado do Rio de Janeiro

 Bicos e vagas extras para os Policiais Militares

Está previsto a criação de doze mil vagas. Essa oportunidade está sendo prevista através de um programa conhecido como Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis).  Já existem mais de mil e setecentos profissionais que atuam dessa forma, na cidade do Rio e em Queimados. Os profissionais devem receber cerca de 2.100 por mês.

 O programa começou a funcionar em abril de 2011 e agora ele será expandido, pois foram celebrados vários convênios com grandes instituições como a Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Concessionárias Light e Supervia.





 Ainda não há regulamentação que legalize essa situação. Por isso todos os bicos realizados pela Policia Militar será pago diretamente pelas empresas contratantes. Dessa forma pode haver uma compensação já que o salário de um militar hoje não é muito grande.

Inscrição,  Bico para  Policiais Militares

 Até que se resolva o problema de segurança pública e o reconhecimento desses nobres profissionais, é necessário que eles optem por essa nova modalidade, conquistando assim um pouco mais de remuneração e independência financeira.

 Os policiais podem atuar ate oito horas por mês em até doze turnos. Os salários dependem da patente do soldado. Os praças podem ganhar até R$ 150,00 por oito horas, já os oficiais recebem até R$ 175,00. A quantidade de horas permitidas visa impedir que o trabalho do soldado fosse prejudicado no batalhão onde ele atua.

 Ainda existe uma nova proposta que não foi regulamentada que visará contribuir com os bicos. Será proposto uma parceria com o governo federal para investir nos policiais que desejarem atuar nos grandes eventos esportivos que irá acontecer no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas.

 Para conseguir obter maiores informações, os candidatos devem entrar direto no portal do Proeis, onde é possível ter acesso ao edital, inscrição e demais informações sobre o programa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*