Decoração de jardins com pneus

Veja aqui como criar uma linda decoração de jardins com pneus. A decoração de jardins requer o uso de criatividade, terra de qualidade e plantas diversificadas.

Para ter um ambiente ecologicamente correto, muitos decoradores e paisagistas estão optando por realizar uma decoração fazendo uso de objetos reutilizáveis, como pneus velhos!

Esse tipo de atitude contribui para o desenvolvimento de um mundo melhor e ainda transforma a decoração do jardim em um espaço criativo e diferente.

Jardins com pneus

Podem ser reaproveitados pneus de carro, trator, bicicleta e motocicleta.  Eles podem ser utilizados como delimitadores de espaços, até mesmo para criar pequenas plantações ou jardim externo. Os pneus também vêm sendo utilizados de forma criativa, sendo transformado em pequenos objetos decorativos, por alguns artesões.

Esse tipo de objeto pode ser comprado ou adquirido de forma gratuita, pois sempre há pessoas querendo se desfazer de velhos pneus e muitas vezes encontram dificuldade para conseguir jogar fora. Outro ponto positivo é que dessa forma os velhos pneus deixam de acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito da dengue.

Leia também:

Fotos

Os pneus velhos podem ser pintados de forma bem criativa e utilizados como recipiente para colocar plantas.  É uma decoração barata, criativa e que dá um resultado maravilhoso!

Veja ainda: Artesanato com pneu velho

 Detalhes como flores e borboletas podem ser pintados na parte externa dos pneus. Eles podem ser preenchidos com plantas e colocados sobre a grama.

 O uso de pneus maiores como de tratores e caminhões também é uma sugestão viável para quem deseja usar plantas maiores ou pequenas árvores.

Que tal criar uma decoração para a frente do seu prédio toda com pneus e madeira ? Esses banquinhos de grama mudaram completamente a paisagem do local . A forma sinuosa com que eles foram colocados resultou em um efeito bonito e moderno.

Outra forma inusitada de usar os pneus é como se fosse vasos pendurados. Alguns tipos de plantas requer espaço, por isso essa é uma forma funcional de se usar os pneus.

  Use dois pneus para criar um efeito diferenciado e preencha o seu interior com flores coloridas. A colocação de vários pneus em linha reta, dá um resultado bem legal no projeto de jardinagem.

Veja um vídeo de como fazer um puff com pneus para decorar seu jardim:

Categoria: Jardins e Piscinas


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*