Bolsa Futuro do Governo de Goiás – Cursos gratuitos, inscrições

Confira a Bolsa Futuro do Governo de Goiás – Cursos gratuitos, inscrições.     Não deixe que o mercado de trabalho fique distante. Busque qualificação.

Quer usufruir de uma boa pedida neste sentido? As oportunidades da vez estão abertas para quem atua na região de Goiás.

Segundo o Info Jovem, 50 vagas em cursos gratuitos estão disponíveis na região. As oportunidades são distribuídas por meio do Programa Bolsa Futuro, do Governo de Goiás.

As aberturas têm como escopo oferecer aprendizado a beneficiários de programas de renda, como o Bolsa Família e o Renda Cidadã, por exemplo.

Entre as possibilidades de capacitação disponíveis estão cursos de Secretariado e Rotinas Administrativas; Técnicas de Vendas; Técnicas Agrícolas; Destilador de Álcool; Reprodução Animal e Produtividade do Gado Bovino Leiteiro; Cuidador de Idosos e crianças; Caldeireiro; Básico em Eletricista/Encanador; e de Recepção de Hotel e Atendente de Bar.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos da Bolsa Futuro do Governo de Goiás

Quem tiver interesse pelas aberturas deve fazer sua inscrição até o dia 16 de fevereiro de 2012.

O participante do Programa Bolsa Futuro terá um apoio financeiro de R$ 75,00 mensais durante o período do curso. E quem obter média final a partir de 8 ganhará uma bonificação extra.

Sobre os requisitos para a participação nos cursos. Além de serem beneficiários dos programas, os interessados devem ter pelo menos 16 anos de idade quando da matrícula, bem como ensino Fundamental completo e disponibilidade de oito horas por semana para participação das atividades pela internet e mais quatro horas para aulas e também avaliações de forma presencial no polo.

Sobre as inscrições para a Bolsa Futuro

Para a inscrição, os aspirantes devem ir pessoalmente a uma das unidades de atendimento em Goiás, como Bolsa Família, Renda Cidadã, Subsecretaria Estadual de Educação, Centro de Referência de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação ou no Centro de Educação Profissional. Endereços das instituições podem ser encontrados em SECTEC.

Importante: os interessados devem se dirigir aos locais com cópias e originais de documentos. Entre estes estão o CPF, RG, Cartão de Recebimento do Benefício Social, comprovante de endereço atual, carteira de trabalho, certidão de nascimento dos filhos e comprovante do ensino Fundamental.

Gostou? Então confira também estes outros “Cursos Gratuitos” espalhados pelo país e qualifique-se.

Categoria: Cursos Grátis


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. emanuel marinaldo sousa jorge disse:

    gostaria de faser curso de engenharia mecanica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*