ANATEL Reclamações Telefone 0800

Encontre aqui o Telefone da Anatel para reclamações, críticas e sugestões.

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, como é conhecida, é responsável por regulamentar todas as leis que regem o setor no Brasil.

Com o objetivo de gerar o desenvolvimento do setor de telecomunicações em todo o território nacional, ela promove o controle de todos os serviços, incluindo telefonia fixa e móvel, banda larga e serviços de assinatura de TV paga. Se você é cliente de alguma empresa de telecomunicações e está com algum problema, já fez a reclamação na própria empresa e nada foi resolvido, está na hora de acionar o telefone Anatel.

Telefone da Anatel

Ligue para o serviço de atendimento Anatel, antes a Anatel atendia pelo telefone 0800 332001, mas este foi desativado, e para facilitar a vida de todos os consumidores do setor de telecomunicações, criou um número que é mais fácil de gravar. Agora o telefone anatel reclamações é feito pelo número 133. Através dessa ligação, que é gratuita em todo o Brasil, você poderá fazer uma nova reclamação que vai ser analisada e acompanhada pela Anatel.

Assim, esqueça o antigo 0800 Anatel e ligue apenas para a Central de Atendimento 1331, que funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

O Cliente pode falar com a Anatel para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações. A Anatel também oferece o atendimento eletrônico, um serviço de auto-atendimento que é possível registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios.

A Anatel sempre sugere que o cliente faça primeiro a reclamação sobre os serviços com a sua prestadora e se ela não resolver, guarde o número do protocolo que você registrou e entre em contato com a Anatel, para registrar uma nova reclamação.

Reclamações:

  • Telefone da Anatel: 1331
  • De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
  • Atendimento pela internet: Acesse o site da Anatel

Leia também:

Categoria: Utilidade Pública


Comentários (39)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Maicon disse:

    Venho aqui mostrar minha insatisfação com a empresa Oi Velox.
    Hoje faz 2 semanas que eu pedi meu Oi velox e min deram um prazo de 1 semana e até hj nada foi liberado e não min deram satisfação se iam ser liberado o não !
    Estou aguardando uma resposta deles e até agora nada.
    Ja liguei pra la varias vezes e ninguem sabe min informa !
    desde já Muito obrigado.

  2. Maria Aparecida Gomes Simao disse:

    VENHO QUI FAZER MINHA RECLAMAÇÃO COM RELAÇÃO A OPERADO CLARO MOTIVO PELO QUAL ESSA EMPRESA NÃO DISPONIBILIZA 192 GRATUITO EM MINHA CIDADE SANHARÓ-PE COM ISSO CAUSA MUITOS TRANSTORNO NO ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA SAMU NA CERTEZA DE UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA NOSSOS AGRADECIMENTO ATENCIOSAMENTE Maria Aparecida Gomes Simão 09/102011

  3. Ronaldo Pacheco disse:

    Venho através desta, fazer uma denuncia a ANATEL contra a operadora TIM motivo coloco meus creditos, chega a informação através de sms e n posso falar por q a mesma diz q n tenho créditos.

  4. João manuel disse:

    venho reclamar da Telefonica, Dia 21/10/2011 deram um prazo de 72 horas para normalizar a linha do prefixo 3904,,,,, até às 17;30 h do dia 24/10/2011, foi gerado um protocolo de n* 189.895.706. Terminado o prazo reclamei que não estava ainda com linha o meu telefone. Ai deram outro prazo de 48h,foi gerado outro n* de procolo, n* esse de 190.366.812. Vão gerando n* de protocolos para dizerem que estão trabalhando em cima do que se reclama. Gostaria de saber o que a ANATEL VAI FAZER COM ESSE ABSURDO CONTRA O CONTRIBUINTE. Como fica o meu prejuízo moral e financeiro. Isso eu chamo de danos morais. A ANATEL DEVERIA INVESTIGAR A Telefonica!!!!!!!! Desde já agradeço.

    Abraços.

    João manuel.

  5. mirelly disse:

    quero reclama com a operadora vivo meu celular o chip queimou e elis nao fazem nada

  6. Atie Cury disse:

    A Telefonica nao dar cumprimento ao que determina as normas legais de portabilidade. No inicio de dezembro;2011 solicitei a portabilidade do meu numero mantido junto a Embratel , e no dia 14;12 a telefonica retirou o numero junto a Embratelk e ate o presente momentyo 02-01-2012 nao instalou o numero em minha csa, deixando minha familia sem telefone natal e ano novo. Por diversas vezes mantive conato com a companhia e nada foi feito, inclusive com servico de Ouvidoria. Por duas vezes realizei reclamacao junto a Anatel, tambem nada aconteceu.
    O que fazer. Nos , o povo estamos cada dia mais humilhado por essas empresas multinacionais que vem ao Brasil buscar riquezas e acabar, em ultima analise com a saude do brasileiro.

  7. Celso Ap. dos Santos disse:

    Faz 3 dias que não consigo acessar minha internet pelo modem da VIVO. Aparece sempre a seguinte mensagem:”Prezado cliente, Temos um comunicado para você, mas houve uma falha na sua requisição. Por favor, desconecte e efetue uma nova conexão. Persistindo a dificuldade, por favor, entre em contato com o atendimento Vivo”, só que não consigo falar com eles. Faço varias tentativas,fico o maior tempão ouvindo aquela musiquinha chata e ninguém me atende. Preciso de uma solução. O numero da minha linha é 11 7228-4783.

    Aguardo uma resposta

    Celso

  8. carla barbosa disse:

    boa tarde gostaria de solicitar uma ajuda de vcs meu telefone q é da telefônica não esta funcionando a mais de 2 meses e já foi vários técnicos da telefônica e nada se resolve só contas q estão chegando preciso muito de uma ajuda obrigada espero um retorno de vcs

  9. carla barbosa disse:

    boa tarde gostaria de solicitar uma ajuda de vcs meu telefone q é da telefônica não esta funcionando a mais de 2 meses e já foi vários técnicos da telefônica e nada se resolve só contas q estão chegando preciso muito de uma ajuda obrigada espero um retorno de vcs o numero da meu tel é 11 4781-3530

  10. zulmo de almeida santos disse:

    Ola bom dia!
    Venho atraves deste fazer uma reclamação com relação a operdora GVT, pois solicitamos a transferencia de endereço de duas linha dia 10/01/2012 e ate hoje 24/01/2012 não foi feito ainda a mudanças das mesmas, ligo todos os dias na GVT e eles dizem que ainda hoje entraremos em contato para agendar a instalação, mas nunca e feito o tal contato, as linha são comerciais e nos estamos parados por causa deste serviço não executado, pois tambem em uma das linhas possui banda larga, gostaria que fossem notificados, por que estão me enrrolando, e a ANATEL e quem fiscaliza esta pessimas operadoras que estão sempre enganando seus clientes, obrigado.

  11. jaqueline disse:

    venho reclamar da internet da claro 3g da claro Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos.

  12. valdir j.b santos disse:

    > SOLICITEI NO DIA 09/07/2011 INSTALAÇÃO DE LINHA TELEFONICA FIXA (OI FIXO
    CONTROLE + VELOX DE 1 MB, A
    > SER INSTALADA NA rUA ARCO IRIS 310, MUNICIPIO DE MATINHOS. . NO DIA 14/07
    FOI INSTALADA A LINHA SOB O NÚMERO (41) 3473-5267.
    > EM DATA DE 22/07 FUI INFORMADO PELA OPERADORA OI, VIA FONE 10314 DE QUE O
    MODEN ESTAVA POSTADO NO CORREIO DE
    > MATINHOS. EM DATA DE 25/07 , APÓS VÁRIOS CONTATOS COM A OPERADORA FUI
    INFORMADO PELO TECNICO PAULO RICARDO QUE NÃO HAVIA
    > PORTA PARA INSTALAÇÃO DE INTERNET NO RESPECTIVO ENDEREÇO, SENDO CERTO QUE
    ME FOI GARANTIDO QUE HAVERIA DISPONIBILIDADE
    > DO SERVIÇO PARA O ENDEREÇO CITADO. DIANTE DA INFORMAÇÃO DA
    INDISPONIBILIDADE DO SERVIÇO, ME SENTI LESADO, ENGANADO,
    > CONSTRANGIDO, FATO QUE ME LEVOU A SOLICIAR O CANCELAMENTO DA
    LINHATELEFONICA. . ISTO POSTO, EM CONTATO COM A OPERADORA
    > FUI INFORMADO AINDA QUE O PERIODO DE INSTALAÇÃO DA LINHA TELEFONICA, MESMO
    SEM TER SIDO UTILIZADA IRIA SER COBRADO
    > EM FATURA A SER EMITIDA. PERGUNTO: PODE A OPERADORA COBRAR POR UM SERVIÇO
    NÃO FORNECIDO? COMO DEVO PROCEDER NESTE
    > CASO? QUAIS SÃO MEUS DIREITOS COMO CONSUMIDOR? PS. DESCOBRI A POSTERIORI
    QUE A LINHA É PRÉ PAGA NECESSITANDO PORTANTO
    > DE CRÉDITOS PARA FUNCIONAR, FATO QUE NÃO OCORREU, POIS PENSAVA SER A LINHA
    NORMAL, PORTANTO ME SENTI LUDIBRIADO E
    > ESTOU INDIGNADO. SENDO ESTA A SEGUNDA VEZ QUE OCORRE TAL FATO.POSTO QUE
    SOLICITO PROVIDENCIAS CABIVEIS E ME COLOCO A
    > DISPOSIÇÃO PARA APRESENTAR QUALQUER DOCUMENTO QUE POSSUA OU INFORMAÇÃO
    SOBRE O EXPOSTO. OBRIGADO.

  13. francisco disse:

    venho faser uma reclamaçâo contra a vivo pre pago, conectei meu chip pré-pago na internet, em seguida a vivo me ofereceu um pacote menssal por 990 nove reais e noventa centavos, cliquei em sim em seguida caiu o sistema tentei conectar novamente não consegui mais,cloquei creditos novamente,meus creditos sumiram sem eu ter acesso em nenhuma pagina liguei no atendimento vivo fiquei horas e mais horas com um fundo musical que parecia não ter mais fim, insisti umas 4 a 5 horas com objetivo de ser atendido mas infelismente não consegui. ate quando
    nós que somos usuarios desses tipos de empresas que vive multiplicando fraudolosamente seus lucros financeiros absurdos. ate quando iremos conviver com estes tipos de desonestidade?

  14. carlos disse:

    estou-lhes informando que a ipcorp foi comunicada que meu sobrinho entrou naquele programa quizpop pelo tel 0314184010433,pois sei que niguem da dinheiro meu sobrinho entrou nesse programa, mas quem foi lesado foi eu. o protocolo que me passaram e esse 27135254782

  15. RAQUEL ANDRADE ANTUNES DA SILVA disse:

    Senhores, bom dia!!!
    Quero fazer uma reclamação sobre a oi fixo.
    É o seguinte: Contratei a oi velox a cerca de onze meses e no pacote adquiri um moden. Todavia, quatro dias depois ligaram pra minha residencia informando que minha linha telefonica não tinha disponibilidade para banda larga.
    Liguei para a empresa e contestei a conta com a cobrança referente ao moden.
    Conclusão: até a presente data tenho contestado todos os meses o desconto que vem sendo realizado em minha fatura, eles retiram o valor, porem no mes seguinte vem cobrando.
    Portanto, não tomaram uma providencia.
    Gostaria de saber que procedimento tomar.
    Meu nome é RAQUEL ANDRADE ANTUNES DA SILVA, CPF 561.969.977-34, residente à rua dos Pardais, s/nº, lote 7, Campo Lindo – Seropédica RJ. Cep 23.890-000
    Tel. 21 2682-1938 / 9750-2482.

  16. nelson becil de oliveira disse:

    eu estou muito indiginado com a OI prq eles nao tem uma liguagem boa entre eles um fala uma coisa e outro fala outra q e totalmente diferente eu pedi uma ligaçao de telefone fixo da OI so q eles m falarao q o estalador tinha q deichar uma tomada pronta e dai o estalador veio e nao fas oq eles tinhao m confirmado ele puchou os fios do poste e largou na area da minha casa e deichou e foi em bora e dice q nao voltava mais dai eu reclamei pra OI so q eles m dicerao q o estalador nao tinha o brigaçao de fazer a estalaçao dentro da minha casa so q iso e uma propaganda enganoza a traves da OI.e no entanto ningem se responsabiliza por nada da OI prq nao tem nigem na OI q venha resolver a situaçao prq na OI nao um homem q posa vir conversa comigo e resolver iso e uma pouca vergonha de uma empreza deste tamanho q e esa porcaria da OI q nao resolve nada esa porcaria so presta pra rouba os seus clientes prq iso e um roubo q esa merda de empreza fas eles roubam na cara dura vcs da merda da OI sao todos ladrao

  17. nelson becil de oliveira disse:

    e se tiver algem q tenha coragem de m enfrenta pode acesar o meu email q e :nbocapitinga@gmail.com se tir homem q falem agora

  18. ricardo disse:

    PREZADOS, NO BRASIL,QUEM É ASSINANTE DA OI E QUER JUSTÇA É PALHAÇO

  19. eva de melo cardoso disse:

    Dia 24 de abril solicitei a oi o cancelamento da conta total com o protoc.201200065635218, tenho fixo 51 33323546 com internete ecelu 51 84519501, ocorreu que eles desligarão meu celular, compareci a av salgado filho, loja Oi e ele ficaram de resolver a questão a e ate o presente momento nada foi feito continuando sem serviço o aparelho. a conversa por telefone e uma torturapara quaisquer ser, desejo que a ANATEL reguladora, mande eles atender o cliente de pronto. Muito obridaga.
    Eva de Melo Cardoso
    Porto Alegre,28/04/2012

  20. vania disse:

    Querofazer uma reclamcao da vivo, fiz a portabilidade da oi pra vivo, e agora meu telfone nao faz nehuma ligacao, se precisar de um ligacao urgente vou ter q achar um orelhao. ?meu telefone esta disponivel pra ligar so recebe. Vou voltar pra antiga operadora que nunca deu problema e nunca me deixou na mao.

  21. cida disse:

    Ola a quem possa interessar, a TELEFONICA realmente acha que nós clientes somos um bando de imbecil,nunca resolve nada e qdo. realiza um trabalho deixa muito a desejar.Em pleno século 21 , continuamos a ter muitas irresponsabilidades em relação a serviços prestados desta LAMENTAVEL empresa . Temos e pagamos um serviço para que?….chega a conta temos que pagar…mas o serviço mesmo que precisamos nunca podemos usar, pelo menos tem sido assim nos ultimos tempos aqui em casa. Infelizmente…

  22. maria aparecia disse:

    Minha reclamação é da imprestavel TELEFONICA realmente é lamentavél seus serviços;;;;

    Cida – São Paulo

  23. Verônica Pereira disse:

    Venho mostrar a minha indignação para com a Oi Velox. Desde o dia 05/05 que solicitei a mudança de endereço da linha fixa e do velox no dia 09/05 a minha linha foi ativada, porém até o dia de hj o meu veloxestá em análise! a cada três dias o prazo e prolongado por mais três. Já cansei de ligar! e cada operador que me passa uma informação diferente. O prazo para resolução é dia 21/05. Hj liguei para a ANATEL e mesmo assim terei que esperar cinco dias para ter uma posição! É inacreditável o que acontece com as pessoas honestas neste país!

  24. silvano costa junior disse:

    Venho atraves deste indagar minha descepção com a sansung, na qual adqui um aparelho sansung galaxy fit modelo GT-S5670 na loja pernambucanas na data de 14/02/12012 e ate hoje dia 18/05/2012, não consegui usufruir do aparelho,´pois o mesmo ja foi tres vezes para a assistencia. HOOOO Sansung ISSO sim que é uma vergonha. Hà nem acabei de pagar e ja esta desta maneira. se eu fosse comprar um aparelho desse hj pensaria mais vezes!
    Ja entrei em contato com a assistencia e eles me disseram que o aparelho esta perfeito.É eu tambem acho o problema é que não funciona!!!Sera que alguem vai ter a capacidade de me informar o que realmente esta acontecendo!Segundo a sansung o aparelho sera trocado. não sei quando!

  25. Patrícia disse:

    Quero fazer uma reclamação contra a Claro , fiz uma solicitação do Chip 3G para minha empresa e no momento dessa solicitação perguntei como funcionava e se haveria custo no serviço. Em nenhum momento a atendente me informou sobre planos de pacotes de dados e veio uma conta 12 vezes mais alta do que costumava pagar. Solicitei a gravação dessa conversa e me informaram que não podiam me dar essa gravação, então pq. quando começa o atendimento dizem que a ligação será gravada para minha segurança? Tentei negociar diversas vezes e não consegui nada.

  26. jadson oliveira disse:

    instalei uma linha de telefone da operadora oi que me prometeu uma linha de internet velox e agora disseram que nao tem porta e querem que eu pague uma multa para cancelar o telefone.

  27. socorro correia disse:

    Em fevereiro pedi o combo da embratel, que estava na promoção no valor de 39,80 durantes 06 meses, a primeira mensalidade veio 39.80, no segundo mes veio cobrando so da banda larga 69,55 reais e a tv 19,90 e o tel não veio nada. ja fiz varias reclamação e não tenho retorno, espero que a anatel resolva este caso, pois estou sem internet e não vou pagar o que eu não devo.

  28. FATIMA disse:

    No dia 01/03/12, foi instalado os serviços da GVT de Telefonia, Banda Larga e TV na minha residência, a partir deste dia começaram os problemas, os técnicos que fizeram a instalação da TV quebraram a parede para passar o fio para o quarto, comprometendo o quadro que tenho na parede, quando cheguei em casa que percebi o problema liguei para a GVT e solicitei que fosse corrigido e nada foi feito até hoje dia 07/06/12, em seguida o telefone apresentou problemas como se estivesse com linha cruzada,inclusive, percebia toques na linha como se tivesse alguém ouvindo, as pessoas reclamavam que o telefone estava sempre ocupado sem ter ninguém em casa, reclamei mais uma vez solicitando que fosse verificado e nada foi feito,ou seja, recebi a segunda conta para pagar e avisei que não iria pagar enquanto não tivesse os problemas resolvidos, mais uma vez não tive resultado e sim os serviços bloqueados, achei por bem pagar a conta.
    Fiquei sem o telefone por três dias e a empresa informando que estava em manutenção.
    Peço a orientação o que devo fazer, quero cancelar o contrato, mas o mesmo rege que pago uma multa se cancelar antes de 1 ano.
    Vou entrar com perdas e danos contra a empresa
    Aguardo o contato urgênte.
    Fátima

  29. kelly cristina disse:

    Estou indiginada com a oi pois moro no bairro Minas caixa em Belo Horizonte MG nao consigo usar meu celular pois o sinal e muito ruim conversei com o teqnico da oi e me falou que o sinal e ruim porque eles tiverao que virar as antenas para o centro administrativo de Minas Gerais prejudicando os demais, eles sao melhores doque os demais da regiao presiço que algem me ajude com este problema obrigada

  30. marcos cunha disse:

    Boa NOite
    Stella Oswaldo Cruz Penido teve o telefone Vivo roubado ou extraviado
    está tentando através do 8486 suspender o serviço a operadora simplesmente
    não atende!!!! Hoje é dia 12 de junho de 2012 e são 21.10 minuitos
    Att, Marcos Cunha

  31. Andre Dill disse:

    boa noite.estou ficando doido por que não funciona o meu telefone celular ,nunca da área ,a antena nem aparece no celular .hoje minha esposa sofreu um acidente e não conseguiu me liga vou procurar os meus direitos eu acho que isso e um caso de policia pois vc paga suas contas em dia e não tem um serviço que preste

  32. Branco Dutra disse:

    SE EU COMPREI O NUMERO DA CLARO E DA TIM PORQUE ELES QUEREM CORTAR O NUMERO ,CADE MEUS DIREITOS ? ALÉM DISSO ELES CORTAM MEUS CRÉDITOS E AMEAÇAM DE CORTAR MEU NUMERO ,PEÇO A ANATEL TOMAR PROVIDENCIAS ,JÁ PERDI VÁRIOS NÚMEROS ,ESTA FICANDO PIOR QUE TELEFONE FIXO ,TEMOS QUE NOS UNIR PARA CONSEGUIR NOSSOS DIREITOS.

  33. ANEIDE DOS SANTOS ALVES disse:

    FIZ UM PLANO INTERNET FIXO DE 12G; NO DIA 16 DE DEZEMBRO NO DIA 24 APARECEU UMA MENSSAGEM DIZENDO QUE EU TINHA ULTRAPASSADO O LIMITE(IMPOSSIVEL)MANDAR EU FAZER DUAS OPÇO~ES LENTA OU RAPIDA. UM ABSURDO EM OITO DIAS EU CONSUMIR 12G. CASO EU VÁ PARA O RAPIDO PAGO 010CENTOS POR CADA MGB. ESPERO QUE ANATEL TOME PROVIDEBNCIAS.

  34. mim mudei de macae para rio das ostras na rua onde moro nao0 tem ponto da via cabo e eles querem mim cobra uma multa de 399 reais eu nao tenho culpa se eles nao tem ponto la onde estou morando e ja ate tentei passar para um amigo e eles ficam mim enrolando . tenho medo que meu nome va para o sps porfavor alguem pode mim ajuda obrigado

  35. Luis Antonio da Conçeição disse:

    Boa noite.estou com Problemas com a OI Velox há 15 dias ligo para lá,ele informam que se encontra em Manuntenção,as faturas vem normais,mais o retor se encontra Péssimo,me deram varios protocolos,ai vai uns deles,20141026928032,agradeço a atenção !!!!!!!!.

  36. Lauro Santos disse:

    Estou com problemas com vivo internet, pois me vendeiro um linha de internet que não existe . agora estou com um grande problema , as telefonista deles diz que já esta instalado a net isto depois de passar por vários incompetentes atendentes que ficam me jogando de um lado para outro passando por vários atendentes que sempre fazem as mesmas perguntas. qual seu telefone seu nome seu CPF seu RG SEU CEP ai passa para outra pessoa que pergunta tudo de novo , sem resolver o problema . estou de saco cheio deste incompetentes da VIVO SEM RESPEITO AO CONSUMIDOR . E SEM QUALIDADE DE TRABALHO .INCOPETENTES

  37. Ana Cristine Torres Voese disse:

    Não consigo mais acessar minhas informações no site da anatel, preciso fazer um chamado e esqueci a senha, como não tenho mais acesso ao email do terra não sei como entrar no cadastro do meu com. Alguém me ajuda?

  38. wadson de souza lima disse:

    solicitei um novo pacote da sky ate ai tudo bem mudaram.mas depois vieram os problemas ador de cabeca

  39. BERNARDETE LUDWIG disse:

    protocolo 25004952014-ainda não resolvido com a OI.
    Estamos sem contato por fone com voces e com a OI só cai a ligação.favor me retornar.Telefone comercial prejudicada com perdas de vendas.aguardo,obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*