ANATEL Reclamações Telefone 0800

Escrito por

Encontre aqui o Telefone da Anatel para reclamações, críticas e sugestões.

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, como é conhecida, é responsável por regulamentar todas as leis que regem o setor no Brasil.

Com o objetivo de gerar o desenvolvimento do setor de telecomunicações em todo o território nacional, ela promove o controle de todos os serviços, incluindo telefonia fixa e móvel, banda larga e serviços de assinatura de TV paga. Se você é cliente de alguma empresa de telecomunicações e está com algum problema, já fez a reclamação na própria empresa e nada foi resolvido, está na hora de acionar o telefone Anatel.

Telefone da Anatel

Ligue para o serviço de atendimento Anatel, antes a Anatel atendia pelo telefone 0800 332001, mas este foi desativado, e para facilitar a vida de todos os consumidores do setor de telecomunicações, criou um número que é mais fácil de gravar. Agora o telefone anatel reclamações é feito pelo número 133. Através dessa ligação, que é gratuita em todo o Brasil, você poderá fazer uma nova reclamação que vai ser analisada e acompanhada pela Anatel.

Assim, esqueça o antigo 0800 Anatel e ligue apenas para a Central de Atendimento 1331, que funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

O Cliente pode falar com a Anatel para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações. A Anatel também oferece o atendimento eletrônico, um serviço de auto-atendimento que é possível registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios.

A Anatel sempre sugere que o cliente faça primeiro a reclamação sobre os serviços com a sua prestadora e se ela não resolver, guarde o número do protocolo que você registrou e entre em contato com a Anatel, para registrar uma nova reclamação.

Reclamações:

  • Telefone da Anatel: 1331
  • De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
  • Atendimento pela internet: Acesse o site da Anatel

Leia também: