Home » Beleza e Saúde » Vestidos Sociais para cada Tipo de Corpo

Vestidos Sociais para cada Tipo de Corpo




Quando a mulher recebe um convite para uma festa, a primeira preocupação é sobre o que vestir, mas, além de escolher o modelo e cor que mais a agrada, a mulher deve escolher um modelo de vestido mais adequado para seu tipo físico, para assim, garantir um visual realmente deslumbrante, que valorize e realce seu corpo.

Dicas de Vestidos de Festa para cada Biótipo

Você primeiramente deve verificar qual o tipo de evento que participará, para assim, escolher a cor do vestido, pois, se você for uma madrinha de casamento, não poderá usar no altar um vestido preto nem um vestido branco. Verificado o evento, você deve observar seu corpo, se você tem a parte inferior do corpo maior, a parte superior do corpo maior ou se seu corpo é proporcional. No caso das mulheres com o quadril maior que os ombros, o vestido social deve ter saia com modelagem mais reta ou evasê, para disfarçar o volume do quadril.

(Foto: weddingshoppeinc.com)
(Foto: ellouva.com.br)

As mulheres com corpo em formato triângulo invertido (com os ombros maiores que o quadril) devem usar vestidos sociais com saias volumosas, rodadas ou com qualquer detalhe ou aplicação que acrescente volume à região do quadril, para assim, equilibrar a silhueta.





(Foto: fashionista.com)
(Foto: ellouva.com.br)

As mulheres gordinhas devem optar por vestidos sociais com modelagem mais reta, sem volumes e com manguinhas ou com falsas mangas, caso tenha os braços muito flácidos ou gordinhos; e caso os braços estejam torneados, você pode usar um vestido sem mangas, desde que, tenha alças mais largas. E se você tiver abdômen saliente, opte pelos vestidos com modelagem império (onde a saia começa logo abaixo do busto), para assim, disfarçar a barriguinha. E se seus seios forem muito grandes, invista em decotes em “V” ou em modelos com boa sustentação, e nunca use vestidos tomara que caia, para não passar a noite toda arrumando o decote.

(Foto: cherished-woman.com)
(Foto: annacrafts.com)

As mulheres baixinhas devem optar por vestidos com modelagem mais reta e sem volumes, e com comprimento na altura dos joelhos; e em caso de vestidos longos, a saia também deve ser mais ajustada, para não acrescentar volume à silhueta e achatá-la. Decotes em “V”, detalhes na vertical e colares compridos, criam uma linha vertical imaginária e alongam a silhueta e são ótimas opções para as mulheres baixinhas.

(Foto: theknot.com)
(Foto: socialbridesmaids8103.com)

Já as mulheres magras e com pouco seio devem dar preferência para modelos de vestidos com volumes e, principalmente, com detalhes ou aplicações na região dos seios, para avolumar esta área e criar a ilusão de seios maiores. Vestidos sociais com decote tomara que caia são ótimas opções para mulheres magras e com pouco seio. (Leia também sobre Como Modernizar o Look com Estampas e Cores de Jeans).

(Foto: weddingshoppeinc.com)
(Foto: realweddingsmag.com)
Vestidos Sociais para cada Tipo de Corpo
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Sou baixinha, magra e tenho seios pequenos. Devo ou não usar vestidos com volume?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*