Home » Empregos » Vagas de Estágio » Vagas de estágio no MPF de Alagoas em 2012

Vagas de estágio no MPF de Alagoas em 2012




Algumas oportunidades são únicas e não devem ser deixadas para trás, isso inclui as oportunidades de estágio na qual os jovens de cursos superiores podem aproveitar para conquistar grande experiência prática de tudo o que foi aprendido na teoria dentro de uma universidade. Entre os programas de estágios mais concorridos se destacam os que são oferecidos por órgãos públicos, pois eles valorizam o currículo do candidato e ainda dá a possibilidade do jovem conhecer a rotina da vida pública. Alguns estagiários acabam optando por realizar concurso após a participação de um programa como o do Ministério Público Federal, por conhecer e se identificar com a rotina de trabalho.

Programa de estágio no MPF de Alagoas em 2012

O grande diferencial do programa de estágio oferecido pelo Ministério público é a bolsa auxilio que tem um valor de aproximadamente oitocentos reais. Atualmente o processo seletivo visa estabelecer a formação de um cadastro reserva para atender a unidade local. Podem participar do programa todos os jovens estudantes que tenham concluído pelo menos quarenta por cento do seu curso de direito. Para comprovar tal informação o candidato terá que apresentar um atestado de conclusão da grade horária cursada até o momento em seu curso.

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva e subjetiva que ainda não teve a data e nem o local divulgado. Para saber essas informações o candidatos deverá acompanhar as informações que serão postadas direto no portal do Ministério público federal. Os jovens que conseguirem uma boa colocação no processo seletivo terão a oportunidade de ser chamado em breve para cumprir o contrato de estágio que geralmente dura entre o prazo de um a dois anos.





Inscrição para as vagas de estágio no MPF de Alagoas em 2012

O programa de estágio do Ministério público federal iniciou o processo de inscrição na data de hoje e está previsto para ser encerrado no dia dois de março. Os candidatos interessados devem realizar a sua inscrição, direto na Sede da Procuradoria da República localizada em Maceió no endereço da Avenida Fernandes Lima, nº. 3.296, no bairro da Gruta de Lourdes. O horário das inscrições é das 13h às 17h. Maiores informações podem ser obtidos direto no portal do MPF.  Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição que consta no portal e em seguida comparecer no endereço citado acima, munidos de documentos pessoais. (Leia também sobre as Vagas de estágio Correios SC 2012).

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*