Home » Dicas » Unimed Federação do Rio de Janeiro

Unimed Federação do Rio de Janeiro




 

Buscando informações sobre uma das maiores redes de convênios médicos do país. Saiba sobre a Unimed Federação do Rio de Janeiro.

Principiada no ano de 1967, a Unimed é uma das maiores redes da área médica nacional, e uma das maiores cooperativas voltadas à área de saúde do mundo.





Foto: divulgação

Atualmente, a rede de assistência médica presta seus serviços em mais de 4 mil municípios brasileiros.

Entre seus inúmeros serviços, a empresa conta com o que chama de Federações.

Quer saber  sobre um exemplo do gênero na região do Rio de Janeiro?

Confira informações sobre a Unimed Federação do Rio de Janeiro

Com o intuito de melhor oferecer seus produtos, a Unimed possui seus serviços distribuídos por federações. Um bom exemplo disso é unidade do grupo na região do Rio de Janeiro.

A Unimed Federação Rio tem como escopo a integração, representação e a promoção do desenvolvimento e do fortalecimento das unidades da rede no estado do Rio de Janeiro.

A sede dispõe de auditórios e salas voltadas a reuniões, elementos que podem ser usufruídos por suas singulares para treinamentos, encontros.

Entre os setores de abrangência da Unimed Federação Rio de Janeiro estão, por exemplo, a área de Administração, que zela pela eficiência da empresa, cuidando de clientes internos; a área de Assessoria Jurídica, que presta serviços do gênero a diretoria e outras áreas da federação; o campo de Auditoria em Saúde, cujo objetivo é dar suporte às áreas de desenvolvimento, atendimento e intercâmbio para as singulares; a área de Atuarial e Estratégia, que visa prestar serviços às singulares e à federação em estudos e cálculos atuariais e estatísticos e atendimento à legislação; a área de Central de Atendimento, cujo intento é disponibilizar atendimento personalizado às singulares e aos clientes; a área de Contabilidade, que tem como atuação o campo de escrituração e registro de transações; e a área de Gestão de Pessoas, que tem como escopo oferecer serviços de qualidade, eficiência e comprometimento, por exemplo.

Ainda se destacam a área de Intercâmbio, que dá suporte às singulares, buscando potencializar o ganho de escala; a área de Mercado, que zela pelo uso da marca do grupo no estado; a área de Operações e Custos Assistenciais, que visa o desenvolvimento de programas; o Polo de Tecnologia, que define padrões técnicos e ainda a área de Regulação, que implementa ações e presta serviços às singulares.

Quer saber mais sobre o funcionamento da Federação? Então acesse Unimed.

Quer ficar sabendo sobre inúmeras outras dicas interessantes, sobre os mais distintos assuntos por aí? Então não deixe de acessar também o espaço “Dicas” do GRzero.

Unimed Federação do Rio de Janeiro
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*