Tipos de Decotes Ideais para cada Tipo de Corpo

Veja nesta matéria os Tipos de Decotes Ideais para cada Tipo de Corpo – Muitos elementos e detalhes influenciam no momento de valorizar o corpo feminino, mas nenhum é tão importante quanto o decote. Saber escolher os decotes ideais para cada tipo de corpo é essencial para valorizar a silhueta e deixar a produção mais interessante.

Modelo Quadrado com Cantos Arredondados (Foto: Divulgação)

Decotes ideais para cada Tipo de Corpo

Mulheres com seios pequenos ou médios e “em dia” podem beneficiar-se do decote tomara que caia. E o decote tomara que caia também é indicado para mulheres bem altas que queiram achatar a silhueta, já que a ausência de alças tende a diminuir visualmente a altura.

O decote em ”V” é bem democrático e valoriza todo o tipo de corpo, mas, beneficia ainda mais as mulheres com seios grandes, acima do peso ou que sejam baixinhas, já que ele tende a alongar e afinar a silhueta.

O decote canoa (ombro a ombro) valoriza pescoço e nuca e é perfeito para mulheres com quadril largo, pois, ele cria a ilusão de ombros mais largos, equilibrando assim a silhueta. Não deve ser usado por mulheres com corpo triângulo invertido, com ombros mais largos que o quadril.

Leia também sobre a Forma Ideal de Aplicar o Blush.

O modelo frente-única também amplia visualmente os ombros e é indicado para mulheres com quadril largo. A frente-única também deve ser evitada pelas mulheres com ombros largos e quadril estreito.

O decote quadrado disfarça os ombros largos, pois chama a atenção para o centro do corpo (para o contorno central do quadrado) e disfarça também os seios grandes.

E o decote profundo nas costas atrai a atenção para a parte superior do corpo, desviando a atenção do bumbum. Mas este decote é indicado somente par mulheres com as costas em plena forma física, que estejam com os seios empinados (pois não poderá usar sutiã) e que não estejam com marcas de sol ou hematomas nas costas.

Dicas para Usar Decotes

E se você quiser valorizar ainda mais seu visual, deve, além de usar o decote correto, escolher a cor correta também.

Mulheres com quadril largo devem optar por blusas com cores claras e peças na parte inferior do corpo com cores escuras, lisas e neutras.

Já as mulheres com ombros largos e quadril estreito devem usar as blusas com cores escuras, neutras e lisas e peças com cores claras ou estampadas na parte inferior do corpo.

Modelos de Decotes

Modelo Tomara que Caia (Foto: Divulgação)
Modelo em “V” (Foto: Divulgação)
Modelo Canoa (Foto: Divulgação)
Modelo Frente-Única (Foto: Divulgação)
Modelo Quadrado (Foto: Divulgação)
Modelo de Decote Profundo nas Costas (Foto: Divulgação)