Home » Dicas » Significado da tatuagem flor de lótus

Significado da tatuagem flor de lótus




Significado da tatuagem flor de lótus – As tatuagens de flores são muito requisitadas pelas mulheres aos tatuadores. Isto porque tendem a significar toda a feminilidade que está por trás do símbolo da flor, como cores, nomes e delicadeza.  Mas quando se trata de qual flor escolher, parece que muitas mulheres simpatizam mesmo é pela flor de lótus. Nativa do sudeste da Ásia, a flor de lótus é considerada sagrada em toda essa região. A religião (budista e hindu) é a principal causa pela qual a flor é demasiadamente adorada. Sua pureza e delicadeza brotam de um lugar totalmente oposto ao seu requinte, que é a lama.

A flor dá acima da água, num estado puro, imaculado e sempre a procura de luz. Na Índia e na China a flor também representa fertilidade e perfeição. Percebe-se que a flor de lótus é tida como uma flor guerreira, que tem seu nascimento em um local inóspito, mas ainda sim, brota limpa e casta. Algo simplesmente bucólico. E por ser a flor com toda essa riqueza em história, é muito escolhida na hora de ser tatuada. E não pense que é somente em mulheres, pois muitos homens também colocam a flor de lótus em vários lugares do corpo.

Significado da flor de lótus





A flor de lótus representa força e resistência para passar por dificuldades. Tem um nome forte, uma história belíssima e é por isso é muito bem quista pelas pessoas que escolhem pô-la na pele.

Significado da tatuagem flor de lótus
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*