Shampoo que Disfarça Cabelo Branco

Quando os fios brancos começam a aparecer, muitas pessoas entram em desespero e partem para a tintura permanente, que é altamente agressiva e que muitas vezes transforma um cabelo macio e saudável em um cabelo ressecado e sem viço. O que muita gente não sabe é que quando há uma pequena quantidade de cabelos brancos, normalmente no começo do processo, é possível usar shampoos que disfarçam cabelos brancos, também conhecidos como tonalizantes.

Tonalizantes para Disfarçar Fios Brancos

Por não conterem amônia e outros elementos agressivos, os tonalizantes são indicados pra todos os tipos de cabelos, mesmo para os cabelos secos, pois, os danos causados por ele são mínimos. Mas, que fique bem claro, os tonalizantes não cobrem cabelos totalmente brancos, somente cabelos que estão com poucos fios brancos.

Atualmente há marcas que vendem produtos exclusivos para os homens, como a linha Biocolor Homem que contém tempo de pausa de apenas dez minutos e cobertura total dos fios brancos; e os produtos Grecin 5 Shampoo Color que devolve a cor somente aos cabelos brancos e em cinco minutos.

(Foto: biocolor.com.br)
(Foto: grecin.com.br)

Mas também há marcas que desenvolvem produtos que ambos os sexos podem usar, e alcançar ótimos resultados, como a Coloração Casting Creme Gloss da L’Oreal Paris, que é livre de amônia,  mas, que garante cobertura perfeita dos fios brancos; e os tonalizantes da Wella, como o Wellaton, que promete cor intensa e muito brilho. (Leia também sobre Maquiagem para Formatura 2012).

(Foto: castingcremegloss.com.br)
(Foto:wella.com)

Deixe um comentário