Home » Cursos Grátis » Senasp EAD – Programação de cursos 2012

Senasp EAD – Programação de cursos 2012




Confira informações sobre a programação de cursos Senasp EAD – 2012. Qualifique-se para melhor enfrentar as situações em sua profissão.

Quem procura por oportunidades disponibilizadas pela Senasp/MJ deve ficar bem atento a sua programação.

Foto: divulgação

O órgão disponibiliza, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância, uma escola em meio virtual que tem como objetivo qualificar profissionais de segurança pública no país. Por este meio, o acesso à aprendizagem destes profissionais é feito de modo efetivo, independentemente de onde atuam, ou seja: sem que existam limitações geográficas ou sociais.





Através desta iniciativa virtual, a Senasp tornou-se um efetivo órgão direcionado à educação em segurança pública.

A rede disponibilizada beneficia policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais com uma educação continuada, qualificada e distribuída gratuitamente.

Rede já funciona em 27 unidades da Federação, fundamentada por 270 telecentros instalados em capitais e nas principais cidades do interior dos estados. Os cursos são realizados por meio de ciclos. Por ano, são efetuados três ciclos de aulas, com a participação aproximada de 200 mil alunos em cada ciclo. Dois mil tutores ativos participam das ações.

Saiba mais sobre a programação dos cursos da Senasp

As capacitações são destinadas exclusivamente a servidores ativos de segurança pública das polícias, guardas municipais e agentes penitenciários que estejam atrelados às secretarias estaduais e municipais de segurança pública.

Entre os objetivos da iniciativa estão, por exemplo, disseminar e compartilhar conhecimentos entre os profissionais de segurança pública; favorecer o diálogo social entre diversas instituições referentes ao sistema de Segurança Pública; ampliar a rede de pessoas pensadoras e realizadoras de segurança pública; implementar ações de formação permanente, etc.

Entenda o conteúdo desenvolvido

Entre conteúdos já desenvolvidos pelo órgão estão, entre outros, cursos de Preservação do Local do Crime; Direitos Humanos e Cidadania; Criminalidade e Prevenção; Uso da Informação na Gestão da Segurança Pública; Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Saúde ou Doença.

Quem quiser obter maiores informações a respeito das capacitações deve acessar Ministério da Justiça e Senasp

Quer saber sobre outras oportunidades interessantes de qualificação, e nas mais diversas áreas? Então confira também estes “Cursos Gratuitos”.

Senasp EAD – Programação de cursos 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*