Home » Cursos Grátis » Rede Ensino Médio Técnico SP 2011/2012 – Inscrições

Rede Ensino Médio Técnico SP 2011/2012 – Inscrições




A formação técnica possibilita que os jovens brasileiros ingressem no mercado rapidamente, pois as grandes e médias indústrias valorizam os profissionais que possuem esse tipo de formação. O acesso aos cursos técnicos amplia a condição social desses profissionais, abrindo novas oportunidades em sua vida profissional.

Os estudantes da rede pública do estado de São Paulo podem contar com mais uma opção, para participar de um programa que integra o ensino médio e o técnico. O programa tem como objetivo proporcionar uma formação que promova a integração social e produtiva dos alunos, contribuindo para o crescimento da economia brasileira.

Cursos de ensino técnico SP

O programa é conhecido como RETEC. Os cursos estão sendo oferecidos para todos os jovens que participem e que estejam cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou da educação de jovens e adultos (EJA), independente da série. A matrícula nos cursos é realizada, através da comprovação da matrícula e frequência dos jovens no ensino médio.





Fazem parte do programa mais de quatrocentos cursos diferentes. E as matriculas devem ser realizadas de acordo com a disponibilidade dos cursos em cada cidade que participa do programa. Os cursos acontecem em instituições que possuem convenio com o governo. Todas as informações referentes ao curso e a instituição podem ser observadas durante o procedimento de inscrição online.

Para cada região existe uma determinada oferta, que foi criada de acordo com a demanda de vagas e procura de profissionais.  São cursos de informática, químico, meio ambiente, enfermagem, estética, açúcar e álcool, mecatrônica, farmácia, segurança do trabalho, administração, análise química, técnico em nutrição e dietética, alimentos, automação industrial, entre outros.

Inscrições na Rede Ensino Médio Técnico SP

Conquistar uma formação de qualidade é uma grande oportunidade, por isso os jovens devem aproveitar o momento e começar a desenvolver a sua educação profissional, pautada na realidade do mercado. (Leia também sobre o Curso de soldador eletrodo revestido grátis.)

As inscrições devem ser realizadas até o dia quatorze de outubro direto no portal do programa.   Para conhecer todos os cursos que fazem parte do programa, entre no portal do governo de Educação.  Poderão ser contemplados cidadãos, de noventa cidades com um total de trinta mil vagas, divididas entre cinqüenta e oito especializações.

Rede Ensino Médio Técnico SP 2011/2012 – Inscrições
Avalie essa matéria!


4 Comentários

  1. É mais do que sabido que cursos técnicos aumentam exponencialmente as chances de um candidato no mercado de trabalho. Belo texto!

  2. preciso muito fazer cursos qualificados

  3. maria de lourdes angelica

    mim ajudem preciso muito fazer um curso tecnico,de preferençia gratuito.

  4. Francielle cardoso

    Com toda certeza cursos técnicos são bons para a qualificacão de um bom funcionário no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*