Home » Dicas » Quando tirar a fralda noturna do bebê – Saiba a hora certa

Quando tirar a fralda noturna do bebê – Saiba a hora certa




O que toda mamãe e papai deve saber é que quando o assunto é aprendizado, isso é realmente particular e depende de cada criança, até mesmo quando o tema é viver sem fraldas. Claro que a retirada da fralda significa muito na vida de uma criança e deve ser feito no momento certo, de acordo com a maturidade emocional e o controle dos músculos responsável por realizar as necessidades fisiológicas.

 Quando iniciar

Além do controle emocional sobre os músculos é necessário que a criança também saiba falar, para demonstrar quando está com vontade de ir ao banheiro. Isso geralmente ocorre em torno dos dois anos de idade, porém pode variar, pois cada criança atinge o seu ponto de maturidade em idades diferentes.

 Durante o cotidiano os pais devem demonstrar ao bebê que ir ao banheiro é um procedimento comum e inerente a qualquer ser humano. Evite falar mal desse procedimento ou fazer brincadeiras de mau gosto, pois isso pode ser um motivo para a criança não querer chegar próximo ao banheiro.





 Incentivando o seu filho a usar o banheiro

Quando o bebê deixa de usar fralda certamente os pais diminuem o gasto mensal, esse pode ser um bom motivo para incentivar o seu filho. Fora que com todo esse calor de país tropical, seu filho certamente dormirá mais tranqüilo sem a fralda, que costuma esquentar o bebe e incomodar algumas vezes.

 Para incentivar o seu filho, compre um troninho ou um redutor de privada que é possível encontrar nas lojas até com escadas e nos modelos coloridos. Os troninho ou penico como são conhecidos em algumas regiões, podem ser comprados com modelos animados, desenhos e bem colorido. Tudo o que chama a atenção da criança, contribui para o aprendizado.

 Como retirar a fralda noturna

O processo é lento e deve acontecer de forma natural. Os pais devem iniciar alguns testes durante o dia, deixando a criança à vontade. Após algumas semanas, comece incentivando o seu filho a ir ao banheiro sempre antes de dormir e avise é necessário que ele chame os pais, caso sinta necessidade de ir. Alguns pais preferem acordar o filho no meio da noite para garantir que ele não irá se molhar, isso é uma técnica que funciona bem.

 Geralmente a maioria dos bebês passa a dormir a noite toda sem fralda com muita rapidez. Ser paciente é parte do processo. Os pais devem estar preparados para se deparar com roupas e colchões molhados. Não faça criticas destrutivas e demonstre com naturalidade que isso é parte do crescimento pessoal do seu bebê. (Você sabia que a Vitamina B12 é de grande importância para o ser humano?  Leia mais e saiba  Onde encontrar a vitamina B12 nos alimentos). 

Quando tirar a fralda noturna do bebê – Saiba a hora certa
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*