Home » Beleza e Saúde » Qual o melhor calçado para trabalhar

Qual o melhor calçado para trabalhar




O sapato ideal para trabalhar depende de alguns fatores, incluindo o formato do pé e o estilo de trabalho, pois vai depender muito se o profissional precisa ficar andando demais, ficar em pé ou sentado. O ideal é escolher sempre um sapato confortável que não interfira em sua rotina e proporcione um dia excelente de trabalho, com bom rendimento.  O sapato errado pode causar desconforto, dor na coluna e até mal estar, por isso fique atento.Algumas dicas são essenciais para garantir um bom dia de trabalho.

Como escolher um calçado ideal para trabalhar

 1º Nunca use um sapato novo para ir trabalhar, sem saber se ele vai causar algum desconforto. Teste ele antes em um passeio, em um dia informal para saber como será trabalhar com ele.





2º Não coloque um calçado que cause bolhas, calos, desconforto ou até má circulação sanguínea.

3º O calçado deve ser leve e oferecer condições essenciais para um dia sem preocupação.

 

4º Para quem fica muito tempo sentado o ideal é escolher sapatos que os pés possam transpirar.  Outro fator importante é que o sapato não deve apertar e nem fazer tanta pressão nos pés.  Quem trabalhar sentado deve levantar de vez em quando para que o corpo possa ter uma circulação saída e que as pernas recebam o sangue necessário.

 

5º Trabalhar em pé é cansativo, por isso procure usar sapatos as mulheres devem procurar usar sapatos baixo, principalmente com salto de cinco centímetros, evitando bico fino e calçado muito fechado.

6º Já os homens podem optar por um sapatênis ou um sapato social que seja macio e confortável.

 

7º Para quem trabalha caminhando, os calçados baixos e que possuam palmilhas confortáveis são essenciais. Outro detalhe importante é quanto à transpiração dos pés. Para evitar o desenvolvimento de bactérias, o mantenha sempre seco e escolha palmilha que sejam de couro natural.  (Gostou dessa dica? Leia também dicas sobre Como customizar calçados, dicas).

Qual o melhor calçado para trabalhar
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*