Home » Beleza e Saúde » Quais os benefícios do mel para a pele

Quais os benefícios do mel para a pele




As poderosas propriedades do mel são conhecidas já há muito tempo. No antigo Egito, ele já era usado como aliado da beleza feminina: na época era um dos ingredientes utilizados por Cleópatra para “maquiar” os olhos.

E, até hoje, é um dos produtos mais utilizados pela indústria de cosméticos para o desenvolvimento dos mais diversos produtos. Seu aroma doce e muito agradável é também característica de alguns cosméticos, o que soma mais pontos para seu uso.

Confira a seguir os benefícios que o mel pode trazer para sua pele:





Propriedades do mel que fazem bem para a pele

O mel possui muitas propriedades benéficas à pele, sendo considerado um dos nutrientes mais ricos produzidos pela natureza.

Sua composição é rica em vitaminas A, C, D e E, que possuem propriedades antioxidantes, ou seja, previnem o envelhecimento precoce da pele, bem como contra problemas decorrentes, como a flacidez, as rugas e até mesmo as manchas.

O mel também é composto por frutose, que tem propriedade altamente hidratante. Funciona da seguinte maneira: o açúcar captura a água existente nos tecidos e a “agarra”, evitando a desidratação da pele. Somadas a estas propriedades, o mel ainda auxilia na regeneração dos tecidos.

São muitas características importantes reunidas em um só ingrediente, o que faz com que seja matéria-prima muito importante para diversos produtos de beleza.

Acesse Beleza e Saúde e conheça outras dicas para cuidar da beleza.

Quais os benefícios do mel para a pele
Avalie essa matéria!