Home » Concursos » PSS 2016 PARANÁ – INSCRIÇÃO

PSS 2016 PARANÁ – INSCRIÇÃO




Confira as informações sobre a inscrição para o PSS 2016 Paraná para você aproveitar a oportunidade desta vez. O Processo Seletivo Simplificado – PSS – é um processo seletivo realizado pela SEED, para contratação temporária de professores, pedagogos, intérprete de libras (TILS), auxiliares de serviços gerais e técnicos administrativos, para o Estado do Paraná.

Faça a inscrição para o PSS 2016 Paraná se você tem o escolaridade necessária para as vagas disponibilizadas (Foto: cenlafocus.com)
Faça a inscrição para o PSS 2016 Paraná se você tem o escolaridade necessária para as vagas disponibilizadas (Foto: cenlafocus.com)

Confira PSS 2016 PARANÁ – INSCRIÇÃO

Os editais para inscrições do processo seletivo têm ocorrido no mês de outubro de cada ano. Esta é a previsão para o PSS 2016, não há data definida. Será divulgado no site da SEED http://www.educacao.pr.gov.br. E também através deste site você pode fazer o seu cadastro, ou atualizá-lo em http://www.pss.pr.gov.br/pss/acesso.do a qualquer momento, e aguardar a abertura de editais.

Confira também: Saquinho de Juta Passo a Passo.

Destaca-se que o processo consiste em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova, a inscrição é feita exclusivamente via internet e não existe taxa de inscrição.





(Foto: parentmap.com)
(Foto: parentmap.com)

O candidato deve possuir escolaridade compatível com o cargo para o qual queira se inscrever. Isto é, se a inscrição é para professor, deve possuir curso superior de licenciatura, se for para técnico administrativo deve possuir ensino médio e assim por diante. Cada edital indica qual a escolaridade necessária para o cargo pretendido.

Confira também: Corujinha de Meia Passo a Passo.

A classificação é gerada de acordo com a pontuação dos candidatos, que é obtida através dos títulos informados no momento da inscrição: escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc. O candidato que não comprovar a escolaridade será excluído do processo.

Após comprovar os dados da inscrição, o candidato está apto a ser contratado. A contratação será por prazo determinado e poderá ocorrer assim que houver necessidade por parte de um estabelecimento de ensino do Estado.

(Foto: washingtonpost.com)
(Foto: washingtonpost.com)

Créditos:

  • http://www.pss.pr.gov.br/pss/acesso.do
  • http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=191

Confira também: Artesanato com Patchwork Passo a Passo.